Especial RockTown! no Twitter

Pra quem não tem Twitter ou não tem saco de mexer naquele site, aqui vai um resumo do que foi postado nesse tempinho de presença do nosso blog no Twitter:
______________________________________________________

Curses! - Future of the Left: Que tal colocar o som do Future of the Left? Com o ex-baterista e ex-guitarrista/vocalista do McLusky, eles mantém aquela pedrada sonora. O álbum é o Curses! de 2007. Destaque para 'My Gymnastic Past' e sua guitarra marcante e 'Manchasm'.

______________________________________________________

Sometimes I Wish We Were an Eagle - Bill Callahan: Bill Callahan (ex-smog) destila seu lo-fi esmagador com sua voz rasgada e poderosa, que empresta a classe ideal aos arranjos gloriosos desse novo álbum solo. Lançado em 2009, Sometimes I Wish We Were an Eagle é forte candidato a melhor álbum do ano. Recebeu 5 estrelas das revistas Mojo, Uncut e Rolling Stone, está ultima o classificando como 'clássico instantêneo'. Faixas especiais: 'Jim Cain', 'The Wind and the Dove' e 'Too Many Birds'. Recomendadíssimo.

______________________________________________________
And the Glass Handed Kites - Mew: Essa banda dinamarquesa conta com influências das mais finas possíveis: Dinosaur Jr., Pixies e My Bloody Valentine. O álbum And the Glass Handed Kites lançado em 2005 foi muito bem recebido pela crítica. Eles proporcionam uma viagem pelo space rock, sem perder o peso do indie dos anos 90. Mas não é inacessível: você sente pitadas de pop pra lá e pra cá. Confira 'Circuitry Of The Wolf', 'Apocalypso' e a emocionante 'The Zookeeper's Boy'.


______________________________________________________

Racional Volume 1 - Tim Maia: Lançado em 1975, numa época em que Tim Maia pertencia a uma seita estranha demais, Racional Volume 1 é sem dúvida um dos vinis mais procurados (e caros) por colecionadores (inclusive eu!). Embora esteja lotada de pregação e apologia à seita Mundo Racional, o funk contido nessas faixas é de extrema qualidade. Tim Maia não se intimidou e enviou cópias do LP para gente como James Brown, Curtis Mayfield e John Lennon. Esse último, ao receber, enviou uma foto completamente nu com uma mensagem: "Dear freak, I don't understand portuguese. What abou LISTEN to this photo?". Tim profetizou a morte do ex-Beatle para 1984. Lennon morreu em 1980, mas valeu a tentativa!


______________________________________________________

The King - Teenage Fanclub: Geralmente quando você ouve falar sobre o Teenage Fanclub, logo vem à cabeça aquele disco com um saco de dinheiro, o Bandwagonesque. O Bandwagonesque tem os sons mais conhecido, é claro. Mas você sabia que a banda lançou um álbum onde fazia covers de Madonna e Pink Floyd? O 'The King' foi lançado em 1991 e foi gravado no tempo que sobrou nos estúdios, após a gravação do Bandwagonesque. Fique atento às faixas 'Interstellar Overdrive', cover do Pink Floyd psicodélico de Syd Barrett. 'Like a Virgin' é um sucesso oportuno. E o 'Robot Love' de autoria da banda, te remete ao Sonic Youth, lembrando muito também da notas arranhadas de J Mascis do Dinosaur Jr.


______________________________________________________

Free Your Mind and Win a Pony - Golden Animals: Você já ouviu falar no Golden Animals? Blues, psicodelia, folk. Ah sim! Rock! A voz do vocalista Tommy Eisner é muito parecida com a do Jim Morrison dos Doors, mas ninguém percebe uma pretensão de Eisner em imitá-lo. Linda Beecroft cuida da percussão e ajuda no vocal. Sim, o Golden Animals é uma dupla. Mas a atmosfera do som deles é bem intensa, maciça. O álbum Free Your Mind and Win a Pony foi lançado em 2008 e é uma grata surpresa para quem esperava tantos elementos juntos e bem misturados. Recomendo 'The Steady Roller', 'Queen Mary (The Flop)' e 'My My My'. Vai por mim, é som de primeira!


__________________________________________________Continue nos acompanhando no Twitter!

RockTown! Downloads no Twitter















O Twitter me pareceu a saída mais rápida para a falta de tempo. De forma breve e objetiva, colocarei links de downloads escolhidos a dedo.

É um espaço legal pra gente interagir sobre música, não acham?

Então corram lá pro Twitter e sigam o RockTown! Downloads!