Ode to Sunshine - Delta Spirit

Quando soube da banda, a primeira coisa em que pensei foi na vertente do blues vinda do delta do Mississippi, o que automaticamente me levou a pensar: deve ser som triste. Na primeira audição, leia-se primeira faixa, achei que meu julgamento precoce seria confirmado. Mas como num salto, do fundo de um abismo para verdes planícies, a banda de San Diego, Califórnia, se faz valer de poderosas e agitadas notas e invoca almas angustiadas para se juntar ao coro que liderado por Matthew Vasquez, faz um belo trabalho vocal amalgamado num indie rock regado de temperos folk, sim, não é folk-rock ou anti-folk. Apenas um temperinho caipira. É aquele bom e velho indie tão peculiar à nossa década, com o folk tão peculiar ao fim da mesma década. Mas se você já enjoou daqueles grupinhos vestidos de marrom, barba por fazer e canção que não condiz com a realidade deles, tudo para besuntar músicas com letras oleosas e tendenciosas, esqueça de relacionar o Delta Spirit à toda essa farsa.

No álbum Ode to Sunshine, lançado em 2007, tem ótimas cargas de piano, um senso de produção apurado e competência de sobra para ligar o seu alerta e te abrir os olhos para os próximos trabalhos desse grupo que fará você lembrar do Cold War Kids. Dê uma olhada de primeira na locomotiva musical que 'Trashcan' apresenta ou na firme e calcada 'People C'mon' que apresenta uma bela letra, agonizante nos vocais e pausada em sua maior parte. Uma bela harmonia de fato. 'Parade' é enraizada no rock clássico, com acordes pitorescos e de levada rasteira e certeira. 'Bleeding Bells' desmonta o ouvinte com uma melancolia adocicada, algo de Bob Dylan no modo de conduzir a voz em meio à notas leves de violão, e interposições de instrumentos de sopro. Simples e belo.

Posso divagar aqui sobre muitos motivos que farão você babar no teclado e clicar no link abaixo. Querem que eu diga "isso é som de primeira" ou "coisa fina, vai por mim"? Vá baixar essa porra logo!

Set List

1- Tomorrow Goes Away
2- Trashcan
3- People C'mon
4- House Built for Two
5- Strange Vine
6- Streetwalker
7- People, Turn Around
8- Parade
9- Bleeding Bells
10- Children
11- Ode to Sunshine


BUSCA!O blog conta com uma busca específica no menu ao lado. Procure discos e bandas/artistas em nossa busca! Serão listados todos os posts onde o nome procurado foi citado.

5 Opinião(ões) de nosso(s) leitor(es):

Só digo uma coisa:

FODA!

Tô indicando pra um monte de gente. Lindo!

É o melhor disco do ano!!!
Quem diria que das cinzas de uma banda emo (!) surgiria algo assim...

Puta cara, que achado !

Mais um aqui no teu blog, parabéns por tá apresentando a muita gente tanta música de qualidade.

Fiz upload desse cd no meu 4shared, pena que até agora foram poucos os downloads de Delta Spirit, mas já é algo.

Muito Bom o CD!!!

Ja tinha baixado em outro Blog mas o audio tava Ruim!!

Valeu mano...