Regretfully Yours - Superdrag

Confesso que fiquei impressionado com o alto número de downloads feitos do álbum Head Trip In Every Key do Superdrag. Se você perguntar para os fãs de rock no Brasil, inclusive do dito rock alternativo, se alguém conhece essa banda do Tennessee, você contatará que nem 1% das pessoas responderá que a conhece. A comunidade dela no Orkut tem poucas pessoas se compararmos com outras bandas do mesmo porte e origem. E mesmo assim, o disco que o Rock Town! Downloads disponibilizou foi um dos mais baixados por aqui. Minha surpresa não se originou da desconfiança em relação à qualidade e sim em relação ao conhecimento dos leitores sobre a banda. Muita gente me adicionou no messenger para saber mais sobre a banda, e até nos comentários do post o número foi relativamente bom.

pow, legal o som da banda =)
não conhecia
ótimo achado!
continue assim=D

-------------------------

Po acabei de baixar esse album do superdrag. E kct! os caras mandam bem, poucas bandas me agradam pela primeira impressão.

------------------------
Bem legal a banda, não conhecia...powerpop que gruda na hora.

------------------------
Feroz essa banda Superdrag, nao conhecia! Excelente dica! Som calmo, bem trabalhado.
------------------------

A maioria dos comentários foi exatamente sobre a surpresa de conhecer uma banda tão boa e que estava escondida por aí.

Nesse post disponibilizo o que considero de longe o melhor trabalho da banda. Regretfully Yours foi lançado em 1996 e, bem diferente do disco que vocês baixaram por aqui, a banda apresenta sua faceta rasgada, gritada - explícita influência do Hüsker Dü. Quem gosta de uma inclinação ao punk, vai se deliciar com as ótimas faixas 'Cynicality' e 'Sucked Out' que foi o maior sucesso da banda até o momento, inclusive exibindo um clipe muito engraçado. O álbum também descansa numa levada mais calma, baseada especialmente na estrutura harmonica do Big Star, que na década de 70 resgatou o pop/rock de bailes dos anos 60. Esses traços podem ser notados em 'What If You Don't Fly', traços que são o grande forte da banda. Mas a grande atração dessa obra é sem dúvida as faixas que se complementam 'Phaser' e 'Slot Machine'. A primeira se inicia de forma intensa com uma distorção aguda e se desmancha numa inundação de acordes rápidos e um baixo extremamente preciso em toda a extensão da faixa. A segunda faixa já exibe a perícia apurada de John Davis ao compôr um início que poderia ser tanto uma continuação como um simples começo de faixa. Uma dica: se você discotecar essas faixas, mescle as faixas num editor de som, afinal, com uma junção tão perfeita, não faria sentido tocar uma ou outra apenas. 'Destination Ursa Major' é um indie rock intocável, agradando gregos e troianos.

A banda alcançou seu auge através desse álbum que com certeza é um dos melhores do alternativo dos anos 90. Se você gostou do disco que baixou por aqui, vai gostar tanto desse álbum, que com certeza colocará de uma vez por todas o Superdrag como uma das bandas do seu coração.

Set List

1- Slot Machine
2- Phaser
3- Carried
4- Sucked Out
5- Cynicality
6- Destination Ursa Major
7- Whitey's Theme
8- Truest Love
9- What If You Don't Fly
10- Garmonbozia
11- N.A. Kicker
12- Nothing Good Is Real
13- Rocket


BUSCA!
O blog conta com uma busca específica no menu ao lado. Procure discos e bandas/artistas em nossa busca! Serão listados todos os posts onde o nome procurado foi citado.

7 Opinião(ões) de nosso(s) leitor(es):

Superdrag é muito bom, só agora que você falou que pouca gente conhece que fui perceber que é verdade, apesar de eu ter este album muito legal disponibilizar pro pessoal, quem ouvir vai endoidar

Valeu, Fred

Felipe, suas recomendações de bandas sempre são ótimas. Que bom que postou novamente! ^^

Abraço, Juliana.

superdrag eh do caralho
parabens pelo blog conheci mta coisa boa aki

o problema na comunidade do orkut é q o dono non recusa membros... aff..

retificando.. o problema na comunidade do orkut é q o dono recusa alguns membros!

Nossa, já procurava esse álbum a lagum tempo, que bom que encontrei por aqui. Mesmo assim ainda não superou o Head Trip In Every Key deles, mas vale super a pena o download. =)

Fala, Felipe

Cara conheço seu blog antes de conhecê-lo lá na dj. Mas fiquei um tempo sem aparecer por aqui, aí correndo atrás de algumas músicas do Superdrag caio novamentE aqui.


Vou aproveitar pra fazer um pedido. Estou atrás do álbum Last Call For Vitriol, se vc tiver disponibiliza ele, OK.


Um abraço


André