Riot on a Empty Street - Kings of Convenience

O Kings of Convenience, dupla formada na cidade de Bergen, Noruega, sempre teve muito seu trabalho atrelado à pureza poética e sensibilidade sonora de Nick Drake, cantor britânico de carreira curta e que influenciou metade dessa nova leva de cantores dos mais diversos estilos, do lo-fi até o folk simples. Realmente existem muitas propriedades semelhantes entre a dupla e o cantor, mas costumo lembrar e associar o som da dupla nórdica com outra dupla, dos anos 60, os célebres Simon e Garfunkel. A estrutura dos arranjos é realmente bem próxima, com uma leveza de acordes de violão que dança em volta de letras magníficas e uma voz tão sublime que são poucos os momentos que consigo me manter de olhos abertos, tamanho é o alcance celestial das notas vocais que não brilham por uma desenvoltura de notas altas mas sim pela estabilidade compatível com a precisão das cordas do violão. 'Riot on a Empty Street' que apareceu em cena no ano de 2004 e marcou o fim de um tempo de sumiço da dupla (foram três anos). Eles mantém a fórmula, e contam com uma participação breve da canadense Feist, em duas canções: 'Know How' e 'The Build-Up', o que faz as canções que contam com essa fusão chegarem à perfeição.

Como disse o Thiago na comunidade, "Kings of Convenience, afinal, algo mais voz e violão de vez em quando é muito bom também". Concordo com ele.

*Sugestão de Thiago Coacci

Set List

1- Homesick
2- Misread
3- Cayman Islands
4- Stay Out of Trouble
5- Know How
6- Sorry or Please
7- Love Is No Big Truth
8- I'd Rather Dance With You
9- Live Long
10- Surprise Ice
11- Gold in the Air of Summer
12- The Build-Up


BUSCA!Agora o blog conta com uma busca específica no menu ao lado. Procure discos e bandas/artistas em nossa busca! Serão listados todos os posts onde o nome procurado foi citado.

4 Opinião(ões) de nosso(s) leitor(es):

Ouvia na radio Misread, mas nao sabia de quem era... Album sensacional!

Adorei seu blog! Tá super-favoritado!

E acabei de descobrir Kings of Convenience... os caras são ótimos!

o link não é mais válido..

O link foi desativado! Que pena. Fiquei entusiasmada com o blog!