Delaware - Drop Nineteens

O Drop Nineteens é uma banda formada em 1991 em Boston, Massachusetts e é um dos grandes representantes do movimento shoegaze (onde bandas tocam olhando para os sapatos ignorando o espaço que o cerca, inclusive o público) nos EUA. Claro que o shoegaze não se limita apenas ao comportamento atípico de quem integra o movimento, mas apresenta uma sonoridade tão deformada, tão rastejante, que não há como estranhar um vocalista que cante cabisbaixo, como um semi-morto deprimido. O Drop Nineteens utiliza bem as ondas sonoras de guitarra, onde as vozes desaparecem, criando uma atmosfera tão rica em sonoridade que não há como você distinguir os instrumentos tocados. Uma flecha de distorção é lançada contra nossa percepção e quando notamos, estamos de cabeça inclinada, não olhando para os sapatos como os shoegazers fazem, mas tentando entender tamanha dimensão da diversidade sonora.

O primeiro álbum da banda é o Delaware, lançado em 1992. As faixas alternam entre uma aparência mais aceitável, digamos mais reconhecível, como são os casos de 'Baby Wonder's Gone' e 'My Aquarium' e aquela textura ríspida arrastada em distorções variáveis, bruscas alternações de canais, gritarias e um ar de experimentalismo, como é o caso 'Reberrymemberer', que extrapola o discernimento dos ouvidos, o que faz dessa faixa não só uma música, como também um desafio complexo.

O disco é uma grata mistura de estilos, do tão citado shoegaze (mais concentrado na Europa) até o indie rock do fim dos anos 80, que permeava a cena musical dos EUA. Uma junção perfeita de Pavement, Hüsker Dü e My Bloody Valentine.

Set List

1- Delaware
2- Ease It Halen
3- Winona
4- Kick the Tragedy
5- Baby Wonder's Gone
6- Happen
7- Reberrymemberer
8- Angel
9- My Aquarium
10- (Plus Fish Dream)


BUSCA!Agora o blog conta com uma busca específica no menu ao lado. Procure discos e bandas/artistas em nossa busca! Serão listados todos os posts onde o nome procurado foi citado.

7 Opinião(ões) de nosso(s) leitor(es):

eu queria muito o SUEDE
mas sempre q tento baixar por aki da erro
tem como vc me mandar?
pra qualquer coisa meu email é esse:
scary_princess_@hotmail.com

bah cara, botar um link q ñ funciona é sacanagem!
tenta postar denovo!

como disse o usuário acima, o link tá quebrado!!
abraço e obrigado pelo bom gosto!

opa!
eh, tá funcionando não cara!
poste ai de novo
pela descrição q vc fez parece ser bom mesmo o som!

Delaware foi um disco que eu ouvi demais nos anos 90! Gravado em fita cassete de um camarada meu que comprava tudo direto na américa ou em UK!! Bons tempos!!! Um discaço!

Passeando pelo blog, resolvi 'experimentar' essa foto aí e CAAAAAAAAA-RA-CA ami o som!!!
Lembra Sonic Youth às vezes...

muito bom mesmo!

Muito obrigado! Estava doido atras desse album!
vlw mesmo!