Brigther than Creation's Dark - Drive by Truckers

A banda surgida em 1996 em Athens, Georgia, é um dos atuais destaques do que podemos chamar de nova geração do southern rock e country-rock. Sim, é o rock sulista (sul dos Estados Unidos) que já contou com grandes representantes de forte exposição, como foi o caso da The Band, Buffalo Springfield, Creedence Clearwater Revival entre outros lendários nomes. O Drive by Truckers poe seu caminhão para rodar em estradas estreitas de folk-rock, mas são alguns flertes, nada que se possa ressaltar. Em alguns momentos, a estrada mais comum se torna tortuosa, esburacada, graças ao rock ríspido que rasga o ar do ambiente, fazendo lembrar os atuais Black Crowes, que são ratos velhos nessas trilhas. Mas a verdade é que o caminho normalmente escolhido para ser trilhado em Brighter than Creation's Dark, lançado em janero deste ano, foi algo mais liso, com asfalto perfeitamente plano, um verdadeiro tapete. Se no disco anterior eles soaram como os Rolling Stones em sua fase mais blues-rock (tenha como base o disco Sticky Fingers, dos Stones), no novo trabalho eles estão mais arrastados para o lado de Neil Young, com sua calmaria consciente e sua minúscia na exploração dos elementos básicos do country. 'Self-Destructive Zones' é uma prova dessa preocupação no resgate ou melhor, na manutenção do estilo, que em muitos casos é visto com desconfiança por muita gente. Essa canção é tão original, tão bem composta e bem arranjada, que poderia figurar em qualquer disco da Allman Brothers Band, sem problema algum. 'Home Field Advantage' tem um embalo muito parecido com o do Lynyrd Skynyrd, apresentando um rock amarrado à uma simplicidade oportuna num disco tão descomplicado.

Se você está atrás de um álbum de qualidade, com extrema fidelidade na reprodução de um estilo tão tradicional - numa obra tão extensa que conta com dezenove faixas organizadas em uma hora e dez minutos de música - uma das melhores pedidas desse ano de 2008 é o novo trabalho do Drive by Truckers.

Set List

1- Two Daughters and a Beautiful Wife
2- Dimes Down
3- The Righteous Path
4- I'm Sorry Huston
5- Perfect Timing
6- Daddy Needs a Drink
7- Self Destructive Zones
8- Bob
9- Home Field Advantage
10- The Opening Act
11- Lisa's Birthday
12- That Man I Shot
13- The Purgatory Line
14- The Home Front
15- Checkout Time in Vegas
16- You and Your Crystal Meth
17- Goode's Field Road
18- A Ghost to Most
19- The Monument Valley


BUSCA!Agora o blog conta com uma busca específica no menu ao lado. Procure discos e bandas/artistas em nossa busca! Serão listados todos os posts onde o nome procurado foi citado.

1 Opinião(ões) de nosso(s) leitor(es):

Parecia que eu estava em Ribeirao PReto. Bem country msm.
Mas as guitarras sao incriveis.