Dog Problems - The Format

Formada em 2001 por amigos de infância na cidade de Peoria, no Arizona, a dupla mais conhecida como Formats sabe agradar multidões com seu indie pop/rock requintado, cheio de influências que perambulam pelos anos 60 e 70, exaltando as velhas harmonias (vocais ou não) dos Beach Boys e seu gênio criador, Brian Wilson e juntando-as com canções bem escritas, e grandes momentos de acordes de guitarra que empurram o som aos cantos do indie. Nate Ruess é o vocalista, que com seu timbre agudo encanta o ouvinte, passando uma sensação incrível de flexibilidade vocal e sincronismo perfeito com os arranjos do multi-instrumentista Sam Means. E não só há uma flexibilidade vocal, mas uma flexibilidade detectada nas experiências bem sucedidas de piano, instrumentos de sopro e ritmo marcado.

Dog Problem foi lançado em 2006 e apresenta uma visão do pop sofisticada e bem à frente da maioria das bandas que hoje infestam o cenário musical. Em muitos casos (talvez na maioria das vezes) gastamos dinheiro ou tempo para ouvir "aquela" novidade que está tirando o sono dos indies de plantão. Aí a decepção vem impiedosa quando ouvimos o mesmo feijão com arroz, enjoativo e com letras pífias. O Format entrega ao ouvinte uma estética limpa e facilmente digerível do rock em sua simplicidade encantadora. Em 'I'm Actual' o vocal alcança tons altíssimos, fazendo lembrar os velhos tempos de Freddie Mercury do Queen (eu disse: "fazendo lembrar" e não que parece ou é igual) quando era respaldado por ótimos trabalhos de backing vocals naquele disco A Night at the Opera. 'Time Bomb' é abarrotada de energia e melodia incrível que se enriquece quando notas de piano ditam o sentido da canção e Ruess canta:

tick tock, you're not a clock, you're a time bomb
baby, a time bomb


'Dog Problems' já traz a junção impecável do piano com instrumentos de sopro, como foi citado acima. É a melhor forma de traduzir o dinamismo musical da dupla. Com altos e baixos de intensidade, a canção nos brinda com uma calmaria causada por longas e precisas notas de violino. Essa faixa realmente parece uma canção do disco citado do Queen. Rock, ragtime e cabaré todos juntos numa só canção. 'Oceans' é um rock cheio de 'uhuuus' e uma textura mais radiofônica, lembrando o Nada Surf. O folk entra suave entre as faixas do disco, te lembrando aquelas canções nostalgicas do James Taylor. Levadas adocicadas de violão são a grande atração de 'Snails'.

Esse disco vai lhe garantir ótimos momentos seja numa viagem ou num sábado ensolarado dentro de casa. A dupla tem como sua maior vitória a percepção em produzir um som extremamente mesclado que não perde sua identidade. Muitas bandas pecam em misturar tanto que acabam se tornando inóspitas, sofridas e sem a mínima identificação com algum público. E depois reclamam que não duram demais. E, ironia ou não, o Format anunciou no mês passado, uma parada indefinida do tipo Los Hermanos. Vai entender esse pessoal.

*Sugestão de Kyoshi

Set List

1- Matches
2- I'm Actual
3- Time Bomb
4- She Doesn't Get It
5- Pick Me Up
6- Dog Problems
7- Oceans
8- Dead End
9- Snails
10- The Compromise
11- Inches and Falling
12- If Work Permits

BUSCA!
Agora o blog conta com uma busca específica no menu ao lado. Procure discos e bandas/artistas em nossa busca! Serão listados todos os posts onde o nome procurado foi citado.

8 Opinião(ões) de nosso(s) leitor(es):

Ei felipe postei uma recomendação do seu blog no meu, da uma conferida lá para ver se voce gostou!
Se gostares do meu blog podemos fazer uma parceria.
O que acha?

Ae amigão, tem disco novo do nine inch nails na área.

Felipe, sou frequentador do blog e gostaria de sugerir que você postasse algumas coisas do Hellacopters. :D

Valeu, abraço.

Pedro.

aiiiii DESCULPA!
...
mas seu blog realmente tem uma historia.
Começou assim, meu friend (não posso citar nome) lê seu blog e tals. Em dezembro ele me falou do seu blog pra eu baixar musicas E ME FEZ PROMETER que não mostraria pra NINGUEM. Ele elogiou muito, dizendo que o DONO do blog escreve bem e que sempre mostra musica boa. Mas eu tinha prometido que não ia mostrar pra ninguem. So que eu comecei a entrar varias vezes pra baixar alguns albuns e nos recados do orkut eu tava sempre esquecendo onde tava. Ai eu coloquei o link no meu ACHANDO QUE NINGUEM FUÇAVA LA MEsmo, e o meu amigo não ia descobrir nunca. Engano né? Foi mals...
Hehe... mas eu sempre que posso douuma passada aqui pra baixar discos. Desculpa de verdade tá certo? e ... aii so desculpa mesmo cara. hehe

OAlbum mais feroz ja postado nesse blog
Parabens

http://kitabiyat.biz/showthread.php?p=10746
http://www.kawarjy.com/forum/forums/showthread.php?p=5299
http://clanwars.9.forumer.com/index.php?showtopic=7310&st=0&

ups sorry delete plz [url=http://duhum.com].[/url]