Passover - The Black Angels

Formada em 2004, na cidade de Austin, Texas, os Black Angels são uma mistura de elementos que para muitos não é novidade: letras cáustica à la Velvet Underground, um som sorrateiro e esquizofrênico tal qual podemos ouvir no Jesus and Mary Chain e por quê não citar a semelhança (não clonagem) com o Black Rebel Motorcycle Club? Você pode dizer: "lá vem mais uma banda que se diz influenciada pela banda do Lou Reed", e conseqüentemente vai torcer o nariz. Afinal, é inegável que estamos abarrotados de bandas imersas nas águas dos rios da new-wave, num extenso lago de psicodelia (vulgo neo-psicodelia) e claro, no vasto oceano do pós-punk inglês/americano dos anos 80. E no meio de tanta água, a maioria se afoga e sai boiando por aí, até entrar em decomposição deixando rastro de odor por onde passam, fazendo participações pífias, esperando que a vida volte ao corpo, numa vã esperança de milagre.

No disco Passover, lançado em 2006, os Black Angels nadam em alguns momentos no oceano do pós-punk, dando braçadas largas num pântano lúgubre e obscuro de raízes que nos remetem ao proto-punk (os pais do punk - como o já citado Velvet Underground e também Stooges ou Doors), mas mergulham com estilo no lago fundo da psicodelia, onde muitos outros fluturam graciosamente nos anos 60. Ondas de distorção são potentes e altas, fazendo uma sincronia valorosa com as batidas bem encaixadas e deveras complexas. O vocal agoniza num timbre agudo e seco e rasteja sobre rastros de melancolia e desilusão geral que ficam explícitos em cada palavra cantada.

Semelhanças com outras bandas à parte, os Black Angels fazem um som denso e sórdido, uma trilha horripilante do fim do mundo. Imagine você andando friamente por uma rua deserta, cigarro na boca e o mundo inteiro caíndo atrás de você. Acrescente o som desses texanos à cena e você terá o acompanhamento perfeito: cigarro e boa música.

As faixas em vermelho são as recomendações do RockTown! Downloads.

Set List

1- Young Men Dead
2- The First Vietnamese War

3- The Sniper at the Gates of Heaven
4- The Prodigal Sun
5- Black Grease
6- Manipulation

7- Empire
8- Better Off Alone
9- Bloodhounds on My Trail
10- Call to Arms


BUSCA!
Agora o blog conta com uma busca específica no menu ao lado. Procure discos e bandas/artistas em nossa busca! Serão listados todos os posts onde o nome procurado foi citado.

2 Opinião(ões) de nosso(s) leitor(es):

perfeito, adorei a parte em que você diz "Imagine você andando friamente por uma rua deserta, cigarro na boca e o mundo inteiro caíndo atrás de você." a descrição para o som da banda não podia ser melhor!
faz uma resenha tambem sobre os dois últimos albuns da banda!

ps:não deixe este blog morrer!

Gostei da banda, demais, porém não encontro nenhum site para download do album, tem algum link?