Midnight Blue - Kenny Burrell

Sob sugestão e ajuda (upload e algumas informações) do nosso uploader Felipe Evers, o RockTown! Downloads apresenta o mais sólido e completo trabalho de um dos melhores guitarristas da história do jazz. Tocando sob uma linha de swing mais cool, com ritmo mais desconstraído e esmiuçando todos os elementos possíveis do movimento bop, Kenny Burrell era o guitarrista preferido de Duke Ellington (e por incrível que pareça, nunca gravaram juntos). Nascido em Detroit no ano de 1931, começou a tocar aos 12 anos, fazendo sua primeira gravação com o lendário trompetista Dizzy Gillespie, no ano de 1951. À partir daí, a carreira continuou a crescer, se transformando na principal figura da cena do jazz em sua cidade natal nos anos 50. Se mudou para Nova York onde gravou com grandes nomes, do peso de Billie Holiday, John Coltrane, Quincy Jones entre outros. Em 1963, lançou o que pode ser considerado o melhor trabalho de sua carreira, o Midnight Blue. Nesse álbum ele conta com participações ilustres do saxofonista Stanley Turrentine, do baixista Major Holley e do baterista Bill English. Com essa reunião de grandes músicos, eles doaram um pouco de seus conhecimentos em pról de um concentrado do que há de melhor nas influências - que misturadas - formaram o jazz. Com uma tendência clara ao blues, Burrell mostra sua apaurada técnica em trechos relaxantes, inesquecíveis, sempre acompanhado pelas doces notas de saxofone que fazem desse disco o ideal para ouvir de madrugada, com um bom drink, assim como sugere o nome do álbum. É uma ótima opção para entender que há espaço para a guitarra dentro do jazz (muita gente associa o ritmo aos instrumentos de sopro). E esse espaço é de protagonista.

*Upado por Felipe Evers

As faixas em vermelho são as recomendações do RockTown! Downloads.

Set List


1- Chitlins con Carne
2- Mule
3- Soul Lament
4- Midnight Blue
5- Wavy Gravy
6- Gee Baby, Ain't I Good to You
7- Saturday Night Blues
8- Kenny's Sound
9- K Twist

Baixar o disco! (password:rock50roll)

BUSCA!
Agora o blog conta com uma busca específica no menu ao lado. Procure discos e bandas/artistas em nossa busca! Serão listados todos os posts onde o nome procurado foi citado.

4 Opinião(ões) de nosso(s) leitor(es):

Muito bom o post, adorei o disco.

Só senti falta de um pouco de progressivo no blog, é uma vertente importante, e que tem vários momentos chatos, mas também tem discos maravilhosos...

Concordo com você. Um pessoal lá na comunidade havia sugerido o Yes! Em breve colocarei progressivo! Abração!

olá! pow kra curti mto seu blog!!! parabéns msm! tem mto som bom que eu tinha perdido e vc me deu a chance de recuperá-los... tbm conheci mtas bandas pois qnd vc descreve os álbuns e as bandas consegui nos fazer imaginar o som que ainda está desconhecido... por isso obrigado!

e bom, qria t pedir um favor:
ainda não conheço Kenny Burrel, fiquei mto afim de ouvir, mas qnd clico no lonk (q eh do 4shared)pra fazer down aparece um campo pedindo senha. gostaria que vc divulagasse a senha ou se possível postar no mediafire q é show!

mto grato,
ALBER

nuss sou mto lerdo, esqueça a parte do meu pedido (e erros de digitação), e considere apenas os elogios!!! rsrs

grato,
ALBER