Locust Abortion Technician - Butthole Surfers

A banda de San Antonio, Texas foi formada em 1982 e confundiu jornalistas ao utilizar um nome tão sujo: Butthole Surfers (algo como surfistas do olho do cu). Era difícil imprimir seu nome em páginas de revistas, o que os empurrava cada vez mais para o underground, lugar de onde eles nunca tiveram vontade de sair. Com poderosas linhas de guitarra, deboches escandalosos e uma psicodelia estranha e lisérgica, a banda lançou o seu melhor disco em 1987, o Locust Abortion Technician onde explode tímpanos com variações inimagináveis, ruídos bem trabalhados e aleartórios austados à batidas estrepitantes. Suas canções seguiam na linha de Steve Albini, cheias de sarcasmo e falta de pudor. O disco começa com 'Sweat Loaf' com um diálogo interessante e escrachado entre pai e filho sobre o assunto 'arrependimento':

- Daddy?
- Yes, son?
- What does regret means?
- Well, son, a funny thing about regret is, it's better to regret something you have done, than to regret something you haven't done. And by the way, if you see your mom this weekend, be sure and tell her, SATAN, SATAN, SATAN!

Depois disso, o pau come solto em trechos pesados com acordes vorazes interpostos por suaves momentos, num vai e vem frenético de guitarras. se você observar, vai notar que o riff é idêntico ao da música Sweet Leaf do Black Sabbath. E também pode ver que os nomes das músicas têm semelhança. Se você gostou de Big Black, Rapeman e Shellac, com certeza vai gostar desse álbum.

*Sugestão de Cândido Rodrigo

As faixas em vermelho são as recomendações do RockTown! Downloads.

Set List

1- Sweat Loaf
2- Graveyard
3- Pittsburgh to Lebanon
4- Weber
5- Hay
6- Human Cannonball
7- U.S.S.A.
8- The O-Men
9- Kuntz
10- Graveyard
11- 22 Going on 23

Baixar o disco!

BUSCA!
Agora o blog conta com uma busca específica no menu ao lado. Procure discos e bandas/artistas em nossa busca! Serão listados todos os posts onde o nome procurado foi citado.

1 Opinião(ões) de nosso(s) leitor(es):

Rapaz, esse disco é uma jóia rara, e a banda, uma das melhores do cenário alt rock.

Teu blog tá muito legal, então resolvi linkar no nosso blog (http://fuktmp3.blogspot.com/), se quiser fazer o mesmo, ficaremos agradecidos. Continue o bom trablho!