The Earth in not a Dead Cold Place - Explosions in the Sky

O pós-rock está de volta ao RockTown! Downloads. Agora representado por uma banda americana de Austin, Texas. A outra banda que figura em nosso blog é a islandesa Sigur Rós, que embora seja extremamente experimental, utiliza-se de vocal para ornar muitas de suas canções. Já o Explosions in the Sky, formado em 1999, enche nossos ouvidos com som absolutamente instrumental. Suas experiências contam com a influência do rock progressivo e espacial do Pink Floyd e seu Dark Side of the Moon. Embora o revestimento dos arranjos sejam mais fincados ao chão, elementos isolados lançam cada nota em órbitas gélidas e escuras, fazendo soar paraecido com o space-rock. Muita gente pode torcer o nariz, pois o som deles é racional, concentrado em pequenos focos durante a evolução das faixas, o que poderíamos chamar de minimalista. Se você já ouviu Mogwai, vai entender a descrição acima. Mas a verdade é que o Explosions in the Sky proporciona momentos de reflexão sob seu som ponderado em um duo de guitarras de Munaf Rayani e Mark Smith que se alternam em acordes que emanam hipnóticas frequências sonoras, se alternando em pacatos e calculados trechos de interposição. O álbum The Earth Is Not a Cold Dead Place foi lançado em 2003 e é considerado por grande parte da crítica o melhor álbum da banda. O número de cinco faixas é compensado pelo tempo de cada uma delas (ao todo mais de 46 minutos) e a impressão é de que existem muito mais faixas, pela diversidade sonora contida no trabalho, toda a flexibilidade de ânimo, viajando pelos mais sóbrios momentos até a euforia de guitarras atacadas de forma constante com uma bateria soberba e técnica, todos abrangidos por um baixo discreto, porém persuasivo. É uma verdadeira homenagem à harmonia musical, à arte de experimentar.

*Sugestão de Daniel

As faixas em vermelho são as recomendações do RockTown! Downloads.

Set List

1- First Breath After Coma
2- The Only Moment We Were Alone
3- Six Days at the Bottom of the Ocean
4- Memorial
5- Your Hand in Mine


Baixar o disco!

BUSCA!
Agora o blog conta com uma busca específica no menu ao lado. Procure discos e bandas/artistas em nossa busca! Serão listados todos os posts onde o nome procurado foi citado.

5 Opinião(ões) de nosso(s) leitor(es):

GOSTEI,MAS FALANDO NELES T^BUSCANDO MOGWAI,TA DIFICIL!

Velho, esse disco é realmente perfeito.
As faixas vão se complementando uma à outra e, no fim, você tem a impressão de que escutou uma coisa única.
Todas as músicas são perfeitas, mas na minha opnião, a melhor com certeza é "The Only Moment We Were Alone", com suas guitarras que parecem conversar entre si e uma bateria que vai conduzindo toda a fantástica experiência sonora.
Música perfeita :)

Opa, opa.

Valeu por ter lido minha sugestão!

Hehe.

Cara, EITS é maravilhoso...
Valeu pelo post.

Já conhecia EITS a algum tempinho, e não passo mais que uma semana sem ouví-la. Ótima recomendação.

Já que estamos falando de port-rock, vou lhe recomendar uma banda, não sei se já conhece, mas vale a pena: God is an Astronaut.
Se você não enlouquecer, vira um completo viciado nela.

ah, no site oucomesmoedai.wordpress.com tem os downloads.

;D