Damaged - Black Flag

O Black Flag nasceu em 1976 com o nome Panic, em Los Angeles, Califórnia, trocando de nome em 1978. Por mais que tenha lançado o primeiro álbum anos depois, no tempo sem gravações (e de muitos shows), eles absorveram todo tipo de influência possível, principalmente dos seus compatriotas que esquentavam o país com o punk rock. E embora o punk que eles ouviam se diferenciasse em muitos detalhes do som que eles começaram a fazer, não há como não identificar elementos dos Stooges no som da banda, com gritarias bem distribuídas e riffs marcantes. Também é impossível não perceber a herança dos Ramones na velocidade e intensidade de suas músicas. Mas eles não se limitaram a apenas absorver, afinal, o Black Flag é uma das bandas que mais influenciou bandas posteriores na década de 80 e nas seguintes, estendendo sua supremacia até hoje. Do Bad Religion até o Nirvana, passando por Beastie Boys, a banda inspirou outros grandes talentos a sairem do anonimato. Damaged foi lançado em 1981 e é um dos primeiros indícios do surgimento do hardcore, uma vertente do punk que levava à sério a efervescência do estilo musical, porém sem muitas delongas, sempre com ritmo bem acelerado, gritos ensandecidos e riffs curtos e grudentos. Dentro do disco, há uma infinidade de sons tão bons que se você quiser considerá-lo um "best of" da banda, não fará besteira alguma. O vocal de Henry Rollins era devasso, áspero e se alinhava muito bem ao teor das letras. Greg Ginn juntava seus acordes enlouquecidos e diferenciados com o complemento perfeito de Dez Cadena, enchendo o ambiente musical com certa carga de fúria, sempre intensificada pela linha impecável de baixo de Chuck Dukowski. O Damaged sem dúvidas é o melhor disco de hardcore de todos os tempos, pela sujeira que a qualidade da gravação sugeria, pelas canções escolhidas para figurar no disco e pelo triunfo da juventude sobre toda e qualquer circusntância. Nem mesmo o Black Flag conseguiu fazer algo igual novamente.

As faixas em vermelho são as recomendações do RockTown! Downloads.

Set List


1- Rise Above
2- Spray Paint
3- Six Pack
4- What I See
5- TV Party
6- Thirsty and Miserable
7- Police Story
8- Gimmie Gimmie Gimmie

9- Depression
10- Room 13
11- Damaged II
12- No More
13- Padded Cell
14- Life of Pain
15- Damaged I

Baixar o disco!

BUSCA!
Agora o blog conta com uma busca específica no menu ao lado. Procure discos e bandas/artistas em nossa busca! Serão listados todos os posts onde o nome procurado foi citado.

4 Opinião(ões) de nosso(s) leitor(es):

Na verdade, ninguém, nunca, vai conseguir superar Damaged.

Q Beleza de blog meus parabéns, pra dar uma remexida nakelas épokas de ouro do Punk dos anos 70/80 eu sugiro Dead Kennedys e Damned

Black Flag
eh showw ;DD
baiixando esse
pq desse soh conheeço TV Party~*
vlww pelo post
blog peerfo¹

O melhor disco de hardcore de todos os tempos!!!