Streetcore - Joe Strummer and The Mescaleros

Lançado em 2003 um ano após a morte de Joe Strummer, Streetcore foi o terceiro e último disco da banda. Strummer foi uma personalidade incrível. Vocalista e guitarrista do incomparável Clash, foi um dos responsáveis da explosão criativa que o Clash teve, com o intocável London Calling ou o álbum triplo chamado Sandinista. Sua voz áspera cheia de fúria e deboche é celebrada não só no meio punk, sendo perfeita para o rock, seja ele no punk, como no rockabilly, como também em outros estilos como o reggae. Pra mim ele é a imagem definitiva do Clash. Sua carreira solo, que neste disco é despida de qualquer máscara, mostra um artista completo.

Com canções como 'Coma Girl' que tem uma carga de energia impulsionada pelo baixo ou em 'Arma Aloft' onde a guitarra é potente, distorcida, às vezes dedilhada com cuidado, às vezes tocada com afinco, Strummer mostra que o rock acelerado não fugiu de suas veias. 'Get Down Moses' é um reggae muito bem executado, com toda a habilidade de um jamaicano. A voz dele assume um tom mais extensivo, mais clamoroso. Os arranjos são de arrepiar. Strummer também presta homenagem ao grande nome do ritmo jamaicano, Bob Marley. O cover de 'Redemption Song' segue a linha acústica (não tanto quanto a original), mas os acordes de violão dominam todo o percurso da canção. A voz dele se apresenta firme e sóbria, sem nenhum resquício daquela voz aflita que fez sua fama. Em 'All in a Day' existe certa semelhança com as batidas do Beck, mas as batidas são detalhes em meio a força dos arranjos, cheio de "hey-hey" no refrão, a música realmente é um ponto alto do disco.

Claro que o disco não foi feito só por Strummer, as composições sempre tiveram sua participação, mas é louvável como os Mescaleros executam os arranjos, criando uma ótima parceria entre uma ótima banda e um gênio lendário.

É ótimo ouvir o The Clash, mas é interessante ver a fase pós-Clash que Strummer passou. É uma pena que ele tenha nos deixado. Mas é uma sorte imensa ter disponível uma herança tão valiosa pra apreciar.

*Sugestão de Luís Eduardo

Set List

1- Coma Girl
2- Get Down Moses
3- Long Shadow
4- Arms Aloft
5- Ramshackle Day Parade
6- Redemption Song
7- All in a Day
8- Burning Streets
9- Midnight Jam
10- Silver and Gold

Baixar o disco!

DICA: Se você quiser localizar um disco ou artista, veja nosso menu ao lado direito da tela ou simplesmente pressione Ctrl + F para localizar.

5 Opinião(ões) de nosso(s) leitor(es):

Grande!!

bellissimo !!!!!

RIP Joe Strummer

o cd ta errado.....num são essas musicas q estao no disco pra baixar ta faltando monte e tem otras diferentes .......da uma olhada
abraço

amigão tu posto o cd errado....esse q vc coloco pra baxa é do incredible string band

blog demais cara
parabens

http://www.rapidsharedata.com/go/89245306/Music__Joe_Strummer___The_Mescaleros__2003__Streetcore_.rar.html

esse é o link certo
flws

a variedade de bandas é impressionante, mas nem todas são boas, exceto ramones.

sao diversos os gostos, assim ficar complicado falar ,ne?

fui... sucesso pra vc!
viva o "rock n rool"