The Queen is Dead - Smiths

Não há dúvida que os Smiths foi a banda que deu um basta ao rock abarrotado de efeitos de sintetizador e implantou as bases do guitar rock que predominaria na Inglaterra nos anos 90. Com melodias baseadas numa aura pop e impulsionadas pela incrível facilidade, um verdadeiro dom de Morrissey em compor letras tão compatíveis com a vida da juventude. Se você se esforçar, vai lembrar de um amigo ou amiga que tenha uma das canções dos Smiths como música da vida. Eu particularmente tenho uma que marcou muito uma fase de minha vida: 'There is a Light That Never Goes Out'. Essa canção é uma das grandes obras que expoem a sensibilidade poética, sentimental que se encontra em The Queen is Dead. Com uma pegada aparentemente calma, pode ser considerada uma "bela catástrofe", com aquele refrão estendido em notas de violino e uma serenidade nos acordes de Johnny Marr, nos fazem flutuar na leve brisa que paira pelas ondas sonoras. Mas o disco é bem completo, quando evoca um pop bem estruturado em 'Cemetery Gates', onde um baixo bem delineado sem impoe dando o ditame da harmonia. De repente você se depara com um rockabilly em 'Vicar in a Tutu', agitado, dançante. A doçura de 'The Boy With the Thorn in His Side' te faz fechar os olhos, ensaiar um sorriso e largar os braços numa dança hipnótica. Esse disco te dá ótimas oportunidades de passar momentos agradáveis com um rock extremamente maduro e sem máscaras. A pureza de melodias geniais com a voz charmosa de Morrissey encravada no meio. É um tesouro inestimável.

As faixas em vermelho são as recomendações do RockTown! Downloads.

Set List


1- The Queen Is Dead (Take Me Back to Dear Old Blighty) [medley]
2- Frankly, Mr. Shankly
3- I Know It's Over
4- Never Had No One Ever
5- Cemetry Gates
6- Bigmouth Strikes Again
7- The Boy With the Thorn in His Side
8- Vicar in a Tutu
9- There Is a Light That Never Goes Out

10- Some Girls Are Bigger Than Others

Baixar o disco!

BUSCA!
Agora o blog conta com uma busca específica no menu ao lado. Procure discos e bandas/artistas em nossa busca! Serão listados todos os posts onde o nome procurado foi citado.

7 Opinião(ões) de nosso(s) leitor(es):

um pecado falar desse cd e não comentar "i know it's over".

Estava entrando em parafuso atrás desse CD. Amo!

Muito obrigada.

Cemetry gates! É uma das melhores deles na minha opinião, e é uma GRANDE pena que eles tenham lançado apenas quatro albuns de estudio. São FORMIDÁVEIS!

obrigado pelo blog por dispor de otimos discos !

Cara descobri seu blog agora e to muito feliz com a descoberta ,Otimo blg mano parabéns .

Cara descobri seu blog agora e to muito feliz com a descoberta ,Otimo blg mano parabéns .