Pretty Hate Machine - Nine Inch Nails

Lançado em 1989, o Pretty Hate Machine foi a obra mais sensacional do incrível Trent Reznor e o seu complexo Nine Inch Nails. As batidas marcantes caracterizam o disco e ainda evidenciam rastros dos elementos eletrônicos de sintetizadores, freqüentes nos anos 80. Aqui está o trabalho que melhor expoe o rock industrial. A voz berrante e aparentemente distante de Reznor em meio a um cenário que parece um ferro velho abandonado, em meio à trevas, cheio de aberrações sonoras, é uma das marcas do disco. É clássico.

As faixas em vermelho são as recomendações do RockTown! Downloads.

Set List

1- Head Like a Hole
2- Terrible Lie
3- Down in It
4- Sanctified
5- Something I Can Never Have
6- Kinda I Want To
7- Sin
8- That's What I Get
9- The Only Time
10- Ringfinger

Baixar o disco!

BUSCA!
Agora o blog conta com uma busca específica no menu ao lado. Procure discos e bandas/artistas em nossa busca! Serão listados todos os posts onde o nome procurado foi citado.

2 Opinião(ões) de nosso(s) leitor(es):

"Aqui está o trabalho que melhor expoe o rock industrial"???? Olha, respeito muito este blog, principalmente devido à qualidade dos textos, mas desta vez vocês pisaram feio na bola... Quem realmente conhece a ama o rock eletrônico industrial não tem a menor consideração pelo NIN. Os trabalhos que melhor expõem o rock industrial são os discos dos alemães do Einstürzende Neubaten, ingleses do Throbbing Gristle ou ainda os australianos do SPK. Isso sim é o básico do rock industrial, o que o NIN faz é um amálgama, um arremedo, bem mais acessível e sem nenhuma conexão com as matrizes intelectuais do gênero (futurismo, dadaísmo e a literatura beat). Acho que vocês precisam se aprofundar mais à respeito. Mas o blog de vocês, apesar dessa escorregada, ainda assim está excelente. Abraço.

Cara, a exposição citada deve ser levada ao pé da letra. O rock industrial ficou conhecido em proporções mundiais com o Pretty Hate Machine do NIN. Embora outros grupos tenham criado as bases e tenham solidificado as características do industrial, o NIN que ensinou muita gente a gostar. Apenas pergunte a qualquer pessoa que tenha conhecimento mediano do rock: "qual banda te lembra rock industrial?" claro que responderão NIN. Eles foram os maiores expoentes dessa vertente do rock.

Valeu pelo apoio ao blog! Abração!