Ok Go - Ok Go

Banda formada em Chicago nos meados de 1998, o Ok Go carrega consigo canções com uma apelação pop, mas perfeitamente acrescidas de bom rock. Talvez seja por isso que muita gente veja uma mistura do vigor de acordes das guitarras dos Pixies com características dançantes e batidas oriundas do The Cars. Tendo uma mistura dessas, coloque uma voz que faz lembrar os melhores momentos de Elvis Costello quando respirava o bom e velho rock. As linhas melódicas são inesquecíveis e a energia é de um carisma atraente, que acaba reunindo em torno de si, um número considerável de fãs. O primeiro disco deles, o homônimo Ok Go, foi lançado em 2002 e apresenta um banda versátil que reune elementos dos mais diversos, como riffs distorcidos, efeitos sonoros, batidas estufadas, batidas de palmas, tudo para impressionar o ouvinte. E não falha na missão.

'Get Over It' começa com uma distorção marcante que atravessa a faixa inteira. Repleta de batidas pops e refrão com alguns "hey!" ajudam a fixar o ritmo na cabeça. Ainda mais quando Damian Kulash canta repetidas vezes: "Get-get-get-get-get it oveeer" soando muito parecido com o Weezer. Principalmente pela habilidade em elaborar arranjos de fácil assimilação. 'What To Do' tem ataques pausados de guitarra, um vocal suave enquanto baixo e bateria em sincronizam criando alicerces para a canção que utiliza de macetes vocais em belas harmonias. Uma quebra de ritmo prenuncia um bom solo. 'C-C-C-Cinnamon Lips' tem ótimo inicio baseado em batidas pop e notas de um orgão bem sacado. A guitarra se entrega em notas repetidas, criando uma esfera musical flexível e estável. A letra é fácil de cantar:

C-C-C-Cinnamon lips and candy kisses, on my tongue
Fun!
B-B-B-Buttery eyes, if only cries could come fromthose eyes
Oh!


Toda a canção é envolta pela voz cantada em tom agudo. O balanço da faixa permanece a não ser por pequenas quebras de ritmo, como uma onde o orgão segue perfeitamente a frenética guitarra num solo oportuno.

Para quem gosta de um rock "limpo", esse é uma das melhores indicações. Guitarras suaves, levemente distorcidas que acompanham ótimos arranjos, bem produzidos, dando um ar agradável ao disco. É um perfeito equilíbrio.

*Sugestão de Mih Nakano

Set List

1- Get Over It
2- Don't Ask Me
3- You're So Damn Hot
4- What to Do
5- 1000 Miles Per Hour
6- Shortly Before the End
7- Return
8- There's a Fire
9- C-C-C-Cinnamon Lips
10- The Fix Is In
11- Hello, My Treacherous Friends
12- Bye Bye Baby

Baixar o disco!

BUSCA!
Agora o blog conta com uma busca específica no menu ao lado. Procure discos e bandas/artistas em nossa busca! Serão listados todos os posts onde o nome procurado foi citado.

3 Opinião(ões) de nosso(s) leitor(es):

Oi. Baixei o disco mas não são estas músicas que estão aparecendo.

Oi. Baixei o disco mas não são estas músicas.