I Can Hear the Heart Beating as One - Yo La Tengo

Como meu estado mental e digamos espiritual (sou corinthiano apostólico) não anda lá essas coisas, não tô muito afim de escrever, mas como não posso deixar vocês, leitores e amigos desse blog, na mão sem downloads, disponibilizo esse disco do Yo La Tengo.

Essa banda genial foi fundada em 1984 em Hoboken, New Jersey, me lembra muito um Belle & Sebastian mais noise, ruidoso. Acredite, é foda. Com suas linhas de ruídos em meio à ótimas melodias, o I Can Hear the Heart Beating as One foi lançado em 1997. Uma pitada de psicodelia no experimento de sons e combinações dão uma identidade ao disco.

A música 'Moby Octopad' é longa e cheia de variações, tem um vocal que rasteja em harmonia. 'Sugarcube' é acelerada, a guitarra dá uma cobertura sonora com ruídos e distorções. Uma das melhores músicas da banda em toda a carreira. 'Autumn Sweater' tem compasso de bateria envolvente e toques de orgão que permeiam a estrutura da música. É calma, e exibe pitadas de Pavement e Jesus and Mary Chain. 'Little Honda' é um cover shoegaze dos Beach Boys. É uma atração interessante do disco. Particularmente gosto muito da faixa 'Spec Bebop' com toda sua liberdade sonora.


Agora vou voltar aos meus pensamentos de melancolia corinthiana e espero que vocês aproveitem essa obra de inestimável valor.

*Sugestão de artista por Otávio

Set List

1- Return to Hot Chicken
2- Moby Octopad
3- Sugarcube
4- Damage
5- Deeper into Movies
6- Shadows
7- Stockholm Syndrome
8- Autumn Sweater
9- Little Honda
10- Green Arrow
11- One PM Again
12- The Lie and How We Told It
13- Center of Gravity
14- Spec Bebop
15- We're an American Band
16- My Little Corner of the World

Baixar o disco!

DICA: Se você quiser localizar um disco ou artista, veja nosso menu ao lado direito da tela ou simplesmente pressione Ctrl + F para localizar.

1 Opinião(ões) de nosso(s) leitor(es):

adoro adoro adoro esse disco. posta the shins!