Hate - Delgados

Os escocêses do Delgados não são tão celebrados quanto os seus conterrêneos Belle and Sebastian, mas não fazem feio com seu rock cheio de pitadas psicodélicas, influenciado pelo Flaming Lips e um tom variável na emoção passada por suas músicas. Às vezes você se flagra maravilhado com ótimos arranjos da banda, muito bem calculado em todos os detalhes. Som minuscioso, cheio de surpresas agradáveis, com guitarras mais pop em alguns momentos, alguns momentos de distorção. Lançado em 2002, Hate foi muito bem aceito pela crítica e é um ótimo disco para avaliar o trabalho deles.

'The Light Before We Land' é genial, com arranjo orquestrado, é serena ainda mais quando a voz de Emma Pollock passeia pelo ar, fazendo a união de melodia impecável com voz doce e eficaz. 'All You Need is Hate' é óbviamente uma alusão contrária à canção dos Beatles 'All You Need is Love'. Soa muito como outro conterrâneo, o genial Teenage Fanclub. A atmosfera é mais pop e arrastada com vocal requintado de Alun Woodward. A letra é uma homengem ao ódio:

Hate is all around find it in your heart in every
waking sound
On your way to school, work or church you'll find that
It's the only rule
Build a different world, hate will help you find what
You've been looking for
Hate is everywhere, inside your mother's heart and you
will find it there
You ask me what you need hate is all you need

Pura verdade. 'If This Is A Plan' finaliza o disco de forma triunfal. Com arranjo denso e majestoso, os quatro minutos e meio de canção são uma viagem maravilhosa por uma estrada de pop 'pomposo' e momentos de um rock aparado por sinfonias de violinos. Perfeito.

O Hate é uma síntese do trabalho da banda, não que seja parecido com o primeiro disco Domestiques, mas é a síntese de todas as influências que fizeram a cabeça da banda durante os onze anos de atividade, seja em guitarras mais indie rock americano, seja em levadas psicodélicas do Mercury Rev ou em pegadas orquestrais que o Flaming Lips faz perfeitamente. Os Delgados já fazem falta.

*Sugestão de Otávio

Set List

1- The Light Before We Land
2- All You Need Is Hate
3- Woke from Dreaming
4- The Drowning Years
5- Coming in from the Cold
6- Child Killers
7- Favours
8- All Rise
9- Never Look at the Sun
10- If This Is a Plan

Baixar o disco!

DICA: Se você quiser localizar um disco ou artista, veja nosso menu ao lado direito da tela ou simplesmente pressione Ctrl + F para localizar.

3 Opinião(ões) de nosso(s) leitor(es):

Valeuu pessoal por colocar o album de The Delgados, tem outros albuns deles aqui certo?

Um abraço!!

AGRADEÇO MUITO PELAS NOVIDADES E POSTAGENS MARAVILHOSAS. MEU OUVIDO AGRADECE. A BANDA 'MEW' É SENSACIONAL! DELGADOS MUITO BOA, PODERIAM POSTAR THE BAND OF HOLY JOY E THE TRIFFIDS.
ABRAÇOS A TODOS

Infelizmente o link está quebrado! Estou buscando esse disco há anos.

O blog é sensacional! Meus parabéns!