¿Dónde Jugarán las Niñas? - Molotov

Nascido na Cidade do México no ano de 1995, o Molotov é realmente um coquetel explosivo, seja na questão política ou na questão moral. Com letras que criticam a política de imigração americana ou a ambição dos homens poderosos até músicas que tiram sarros de figuras cotidianas, como o homem preguiçoso, o cara que deve dinheiro ao tráfico, o viciado em drogas e por aí vai. As letras podem indicar uma veia brilhante para a política ou revelar um senso de humor cáustico. A música é uma mistura de ritmos latinos, como a salsa, a rumba, os sons indígenas e uma grossa camada de um rock pesado. Uma mistura que muita gente pode fazer, mas não com a perícia da banda mexicana. ¿Dónde Jugarán las Niñas?, lançado em 1997 é o primeiro disco da banda, que estourou pelas rádios do México, e também nos Estados Unidos, pois misturavam o inglês com o español, fazendo algo parecido com o que o Cypress Hill fazia. A junção de elementos mexicanos e americanos originaram um som sem igual e de fácil aceitação pelos dois povos.

'Que No Te Haga Bobo Jacobo' inicia o disco apresentando um dos grandes trunfos da banda: o fato do Molotov contar com dois baixistas. Por isso o som é extremamente pesado, mas não como o heavy-metal, pois conta com criatividade infindável de Tito Fuentes que prepara todos os arranjos para que sejam processados sem nenhum empecilho. Perceba a linha de baixos ao decorrer do disco. 'Voto Latino' é o maior expoente da influência dos ritmos latinos como uma salsa bem coordenada em meio a leves acordes de guitarra. É claro que o idioma espanhol é uma característica que completa a harmonia da faixa. 'Gimme Tha Power' é uma séria composição de crítica social. Crítica à sociedade mexicana, a lamentação de uma classe injustiçada. O compasso contido da bateria do americano Randy "El Gringo Loco" Ebright emplaca uma sobriedade aos moderados arranjos, que não contam com euforia alguma, a não ser quando as letra incorpora os gritos do povo mexicano:

Viva México cabrones!

ou

El pueblo unido jamás será vencido!

'Más Vale Cholo' parece muito com o Rage Against the Machine em seus acordes e seus riffs. A percurssão é um atrativo e os baixos espancam os tímpanos com sua densidade. Se você tiver uma noção de espanhol, vai se divertir com a história que a canção conta. 'Puto' é a música que quem não conhece a banda, diz que já ouviu em algum lugar. Começa com um beatbox acelerado até que a música explode em arranjos carregados e divertidos, com uma batida envolvente que é cercada por gritos de "PUTO! PUTO!". O refrão é um sarro:

Amo maton, matarile al maricon
Y que quiere ese hijo de puta?!
Quiere llorar! Quiere llorar!


'Cerdo' é uma gravação ao vivo. Tem uma pegada de funk, um groove especial, alimentado pelos dois baixos. Como todos sabem, o baixo é um instrumento essencial para proporcionar aquele swing que o funk tem como característica.

O disco foi uma grata revelação do México, que embora não tenha lançado sons similares, tem grandes audiência para bandas como Maná, Brujeria entre outros. Molotov é sério, é esculachado, é pesado, é leve. É uma ótima junção para todos os gostos.

Set List

1- Que No Te Haga Bobo
2- Molotov Cocktail Party
3- Voto Latino
4- Chinga Tú Madre
5- Gimme Tha Power
6- Mátake Teté
7- Más Vale Cholo
8- Use It or Lose It
9- Puto
10 ¿Porqué No Te Haces Para Allá?.. Al Más Allá
11- Cerdo
12- Quítate Que Ma'sturbas (Perra Arrabalera)

Baixar o disco!

DICA: Se você quiser localizar um disco ou artista, veja nosso menu ao lado direito da tela ou simplesmente pressione Ctrl + F para localizar.

5 Opinião(ões) de nosso(s) leitor(es):

China and Russia put the blame on some screwed up experiments of US for the earthquake that happened in Haiti.
Chinese and Russian Military scientists, these reports say, are concurring with Canadian researcher, and former Asia-Pacific Bureau Chief of Forbes Magazine, Benjamin Fulford, who in a very disturbing video released from his Japanese offices to the American public, details how the United States attacked China by the firing of a 90 Million Volt Shockwave from the Americans High Frequency Active Auroral Research Program (HAARP) facilities in Alaska
If we can recollect a previous news when US blamed Russia for the earthquake in Georgio. What do you guys think? Is it really possible to create an earthquake by humans?
I came across this [url=http://universalages.com/hot-news/what-happened-in-haiti-is-it-related-to-haarp/]article about Haiti Earthquake[/url] in some blog it seems very interesting, but conspiracy theories have always been there.

Heyas my first comment whoopee...[url=http://ourldsspace.com/index.php?do=/James119/].[/url]

Oi Fê!

Caí no seu blog, mais uma vez, pela busca no Google e foi o primeiro lugar que eu parei para o download deste CD do Molotov (meu namorado adora :D).

Valeu! Ótimo Blog! Cá estou recomendando novamente :)

Bjs,

Tchê, lindo post!

Essa banda (principalmente esse álbum) é uma baita influência que eu tenho...

No más, parabéns pelo blog!
É raro encontrar na rede gente trabalhando sério E com competência - é algo digno das mais sinceras congratulações!

Abraço!