Death by Sexy - Eagles of Death Metal

Não tem nada a ver com a diabólica vertente do metal. É mais uma sátira humorada que qualquer coisa. Mas não significa que não há qualidade pra se ouvir nesse disco. Até porque, se você consdirerar que a banda conta Josh Hommes, baterista do Queens of the Stone Age (QOTSA) e com o guitarrista Dave Catching, um verdadeiro faz-tudo do rock, dá pra imaginar que não é só piada. Catching também já tocou no QOTSA, tocou com Peaches, é dono de estúdio e está beirando os 50 anos. É dono de uma técnica incrível na guitarra e dá sua contribuição à incrível massa sonora que a banda prepara no disco Death by Sexy, lançado em 2006. Claro que Jesse Hughes não pode ficar de fora dos créditos pelo êxito da banda. Com seu carísma inegável e visual espalhafatoso, cede sua voz aguda e divertida às faixas igualmente divertidas. O Eagles of Death Metal soa muito como os Rolling Stones, principalmente naquele disco Sticky Fingers de 1971 (alguma semelhança entre as capas dos discos?). A bateria se equipara sonoramente com a de Charlie Watts, nunca pela técnica (o baterista dos Rolling Stones, na minha opinião, é muito sofrido). Os riffs, as levadas da guitarra também tem aquele toque no estilo Keith Richards.

'I Want You So Hard (Boy's Bad News)' é acelerada, com diversos breaks que dão lugar à batidas de bumbo, graves vocais se intrometendo à regularidade frenética da canção. Um solo no estilo Stooges é preciso no desenvolvimento da melodia em seu rock grotesco. 'I Got A Feeling (Just Nineteen)' tem uma pegada dançante, festiva, excêntrica com suas batidas previsíveis e suas notas de guitarra, que acompanham a euforia da percussão. A letra é engraçada, nada pensada, apenas o "tesão" da noite:

I will make you scream, oh
You're doing things that make
My flesh burn hot, oh
I got to give in
Baby please don't stop, oh

A voz de Hughes realmente é um diferencial com um timbre parecido com o do Barry Gibb dos Bee Gees, extremamente agudo, que chega a ser engraçado. 'Cherry Cola' tem um baixo bem desenvolto com distorções turbulentas rodeando a melodia que se utiliza de um solo recatado incrustado no meio da faixa. A levada é bem definida pelas apuradas batidas de Hommes. Como sempre. 'Don't Speak (I Came To Make A Bang!)' é de um hard-rock tempestuoso, incerto e em sua estrutura inimaginável, cheio de altos e baixos na energia das levadas instrumentais. Uma ótima canção para apreciar a variação e as evoluções que se pode fazer numa só música.

A banda embora seja um trabalho paralelo da maioria dos integrantes, dá conta do recado quando o assunto é qualidade. Fazem um som extremamente engraçado, diferente e longe de querer passar alguma mensagem específica. Por favor, não queira encontrar sentido nas letras. É som de fanfarrão.

Set List

1- I Want You So Hard (Boy's Bad News)
2- I Gotta Feeling (Just Nineteen)
3- Cherry Cola
4- I Like to Move in the Night
5- Solid Gold
6- Don't Speak (I Came to Make a Bang!)
7- Keep Your Head Up
8- The Ballad of Queen Bee and Baby Duck
9- Poor Doggie
10- Chase the Devil
11- Eagles Goth
12- Shasta Beast
13- Bag O' Miracles

Baixar o disco!

BUSCA!
Agora o blog conta com uma busca específica no menu ao lado. Procure discos e bandas/artistas em nossa busca! Serão listados todos os posts onde o nome procurado foi citado.

1 Opinião(ões) de nosso(s) leitor(es):

cara eu ja tenho esse cd gostaria de saber onde posso baixar o 1