Daydream Nation - Sonic Youth

Não há banda tão respeitada e genial dentro do meio alternativo como o Sonic Youth. Pergunte aos seus amigos e colegas se eles gostam da banda. O máximo que você vai ouvir é um "não conheço muito bem, mas eles são bons". Mas é pura verdade. O grupo foi brindado com um talento fora do sério e o resultado mais celebrado desse talento descomunal é o Daydream Nation, lançado 1988. O disco se tornou uma referência quando o assunto é experimentalismo, distorções e o verdadeiro noise rock, pensado, calculado mas executado como improvisos de jazz. Não há mistérios no som da banda, ele tem sua melodia muito definida em sua maior parte, mas voa em viagens frenéticas e estilhaçadas de notas riscadas com a maior habilidade. Um dos diferenciais do grupo é o número de cabeças pensantes. Lembra do I'm From Barcelona e suas 29 cabeças ativas? Multiplique essas 29 cabeças por 10 e você se aproximará de uma idéia da energia e criatividade que o Sonic Youth tem. Esse trabalho é obrigatório pra quem diz gostar de bom rock.

As faixas em vermelho são as recomendações do RockTown! Downloads.

Set List

1- Teen Age Riot
2- Silver Rocket
3- The Sprawl
4- 'Cross the Breeze
5- Eric's Trip
6- Total Trash
7- Hey Joni
8- Providence
9- Candle
10- Rain King
11- Kissability
12- Trilogy (The Wonder - Hyperstation - Eliminator Jr.)

Baixar o disco!

BUSCA!
Agora o blog conta com uma busca específica no menu ao lado. Procure discos e bandas/artistas em nossa busca! Serão listados todos os posts onde o nome procurado foi citado.

5 Opinião(ões) de nosso(s) leitor(es):

Sou fã de carteirinha do pessoal do sonic Youth e este disco é exemplar, meu favorito junto com o Goo e o Rather de 2006.

Um dos melhores álbuns que eu já ouvi na vida.

afff difícil é ler comentários totalmente dispensáveis a uma banda como sonic youth, e cabeças pensantes? que papo é esse? até parece q vc não pensa.. conhecer bem a discografia deles é coisa pra poucos.. e ve-los ao vivo ainda mais insano e arrebatador; ainda bem q muitos ainda não conhecem..rsrsrsr

chegou um pseudo-intelectual metido a fã de sonic youth. tem gente que deveria ficar em silêncio.

O link tá off... será que daria pra arrumar? Valeu pelo ótimo acervo pessoal!