The Best of Blur - Blur

A cena que imperava no começo dos anos 90 no Reino Unido era abarrotada de músicas extremamente criativas, dançantes, excêntricas, verdadeiros resquícios da new-wave do Cure e do guitar rock dos Smiths. Mas deveria haver uma renovação, uma nova "revolução". Não haviam expoentes à vista até que o Blur lançou o incrível Modern Life Is Rubbish no ano de 1993 e à partir dali fincavam a bandeira do britpop na década de 90, agradando aos sedentos por novidade. O Blur misturava melodias pop dos Beatles, levadas sinistras dos Stones Roses, a euforia do Jam, o vigor rock dos Kinks... era uma mistura maluca, que originava algo novo. O britpop foi uma profecia sobre o nosso tempo, onde misturamos influências para criar algo. O Blur também conta com um líder com talentos múltiplos, Damom Albarn, que é um verdadeiro Midas da cena pop, ou seja, o que ele toca vira ouro (vide Gorilaz e The Good, the Bad and the Queen). Com seu incrível faro para criação de melodias dançantes e criativas com um mix de elementos dos mais variados, há sempre uma grande sacada de som nos discos da banda. The Best of Blur, lançado em 1999, é muito criticado por ter incluído apenas um som ('For Tomorrow') do disco que os lançou como banda a ser observada, o acima citado Modern Life Is Rubbish. Acredito que realmente tenha sido uma injustiça e não entendo os motivos para ter excluído pelo menos outras três canções daquele disco que caberiam perfeitamente nessa compilação. Pelo menos umas três do disco valiam, mas tudo bem. Aqui estão músicas lançadas à partir do Leisure, primeiro disco do grupo, até o 13, lançado no mesmo ano desta compilação. É um disco altamente recomendado para quem quer entrar numa viagem de explosão, marasmo, melancolia, felicidade, tudo isso em pegadas que vão de um rock cru como é o caso de 'Song 2' até um gospel revigorante em 'Tender'. Mas você pode dançar um pouco com a pegada dançante presente em 'There's No Other Way' ou ficar sentado, com um cigarro à mão refletindo com 'The Universal'. Você escolhe, o Blur toca.

As faixas em vermelho são as recomendações do RockTown! Downloads.

Set List

1- Beetlebum
2- Song 2
3- There's No Other Way
4- The Universal
5- Coffee and TV

6- Parklife
7- End of a Century
8- No Distance Left to Run
9- Tender
10- Girls and Boys

11- Charmless Man
12- She's So High
13- Country House
14- To the End
15- On Your Own
16- This Is a Low
17- For Tomorrow
18- Music Is My Radar

Baixar o disco!

BUSCA!
Agora o blog conta com uma busca específica no menu ao lado. Procure discos e bandas/artistas em nossa busca! Serão listados todos os posts onde o nome procurado foi citado.

6 Opinião(ões) de nosso(s) leitor(es):

Blur é perfeito!
mas acho que músicas como to the end, parklife, country house e on your own também deveríam ser recomendadas ^^'

Concordo plenamente com você,Modern Life é um álbum perfeito ,apesar de ser menos badalado do que o Parkile ,por exemplo...Damon Albarn é foda!!!!!

Ai que maravilha que é achar um álbum desse. Descobri Blur há mto pouco tempo e é, sem dúvida, uma das minhas bandas prediletas.

Uh...
Esse CD é duplo...
Essas são as músicas do Disco 1
As do disco 2 são ao vivo:

Recorded live at Wembley Arena, 11 December 1999.

1. "She's So High" – 5:24
2. "Girls & Boys" – 4:21
3. "To The End" – 4:08
4. "End of a Century" – 3:00
5. "Stereotypes" – 3:27
6. "Charmless Man" – 3:31
7. "Beetlebum" – 6:09
8. "M.O.R." – 3:09
9. "Tender" – 6:20
10. "No Distance Left to Run" – 4:09

astorg04,

o álbum no blog disponível é o The "Best of Blur [1CD Version]" lançado pela Food/Virgin, número no catálogo 29868, no ano de 2000.

velho, precisa de senha aqui?

valeu, abs