Beautiful Freak - Eels

Formado pelo multi-instrumentalista Mark Everett ou simplesmente 'E', o Eels foi formado em 1995, em Los Angeles, Califórnia. A banda utiliza batidas profundas e sólidas algemadas a um baixo enérgico que em todo momento é cobrado pela intensidade e qualidade dessas batidas. Muita gente considera o som de Beautiful Freak, lançado em 1996, muito parecido com o que o Beck faz, mas existem algumas diferenças, como o tom orquestral que muitas músicas assumem e acredito que esse é um dos principais atrativos do som da banda. Esse tom aliado à batidas e a uma guitarra com francos acordes que assume diversas faces, seja como uma ótima acompanhante em trechos mínimos, ou como um agente principal em trechos cheios de rock em êxtase, fazem um som único.

'Novocaine for the Soul' foi o maior sucesso do disco, levando a banda ao estrelato com indicações para diversos prêmios da MTV nos EUA e na Europa. Começa com uma evolução incrível de um rock à la anos 50 até que assume características mais estrondosas com concisos tons de pop. Aquele tom orquestral é bem evidente nessa faixa. Guitarras distorcidas enriquecem o ambiente. A voz rouca de 'E' expressa sofrimento, ainda mais com uma letra dessas:

Life is good and I feel great
'cause mother says I was
A great mistake

Novovaine for the soul
You better give me something
To fill the hole


Mancada. 'Susan's House' é recheada de batidas aguçadas e um baixo pesado que fazem lembrar do som de Beck. Realmente parece muito. 'Rags to Rags' é excepcional pelo início 'ao vivo' e pelas batidas tribais com a qual é iniciada, pela melodia bem composta, pelos acordes distraídos de guitarra, pela entrada no refrão que é magnífica, pelo compasso da bateria e por alguns breves momentos de solo de guitarra. É fantástica em toda sua extensão. 'Your Lucky Day in Hell' tem uma pitada de soul em sua estrutura. É singela, com variações vocais que vão do extremo agudo ao estável grave e é nesse extremo agudo que 'E' canta com toda a temperança possível o trecho:

This could be your lucky day... in hell
Never know who it might be at your doorbell
This could be your lucky day... in hell... in hell...

É um ótimo disco de estréia de uma banda que através de ótimas influências, que vão de Beatles a Elvis Costello, faz obras muito criativas, aliando ótimas características de percurssão e uma voz que é um espetáculo a parte.

Set List

1- Novocaine for the Soul
2- Susan's House
3- Rags to Rags
4- Beautiful Freak
5- Not Ready Yet
6- My Beloved Monster
7- Flower
8- Guest List
9- Mental
10- Spunky
11- Your Lucky Day in Hell
12- Manchild

Baixar o disco!

DICA: Se você quiser localizar um disco ou artista, veja nosso menu ao lado direito da tela ou simplesmente pressione Ctrl + F para localizar.

4 Opinião(ões) de nosso(s) leitor(es):

Magnífica banda.

Espetacular disco.

é lindo.

simples assim.

lindo.

miley cyrus nude [url=http://crystal-liu.com/forums/index.php?showuser=1113]miley cyrus nude[/url] miley cyrus sex tape [url=http://forum.ondertitel.com/index.php?showuser=74503]miley cyrus sex tape[/url] miley cyrus nude [url=http://stabilo.forumsunlimited.com/index.php?showuser=799]miley cyrus nude[/url] miley cyrus nude [url=http://ragga-jungle.com/user/15036-vebsterd]miley cyrus nude[/url] kim kardashian nude [url=http://forums.quark.com/members/vebsterd.aspx]kim kardashian nude[/url]

miley cyrus nude [url=http://www.ipetitions.com/petition/mileycyrus]miley cyrus nude[/url] paris hilton nude [url=http://www.ipetitions.com/petition/parishilt]paris hilton nude[/url] kim kardashian nude [url=http://www.ipetitions.com/petition/kimkardashian45]kim kardashian nude[/url] kim kardashian nude [url=http://www.ipetitions.com/petition/celebst]kim kardashian nude[/url]