Back to the USA - MC5

O MC5 compartilhou com os Stooges, New York Dolls entre outras bandas, o posto de pais do punk, demarcando as diretrizes que os rebelados do final dos anos 70 deveriam tomar. Mas diferente do som caótico e às vezes sombrio da banda de Iggy Pop ou dos acordes mais levados ao punk do grupo de Johnny Thunders, a banda de Detroit já mostrava um som mais equilibrado, com uma melodia acessível e bem parecida com o power pop que surgiria nos anos 80. Back in the USA é o segundo disco da carreira do MC5 e apareceu depois do aclamado Kick Out the Jams, um disco ao vivo que levou muitos jovens a criarem suas bandas, com um som sujo e letra politizadas. E mesmo depois da euforia do primeiro trabalho, a peteca não caiu, pois lançaram algo mais levado à influência de Chuck Berry com aquela levada acelerada, bem coordenada, porém também influenciados pelo Who, criaram um som poluído, assim como era a cidade industrial de onde eles surgiram. As distorções são evidentes, e muito bem introduzidas, com solos que influenciaram muito o hard-rock nos anos posteriores. O vocal de Rob Tyner é ácido, mas não é tão hostil como aparenta. Ele se utiliza de cantos longos, que se confundem com ótimos acordes de Fred "Sonic" Smith e Wayne Kramer, dois gênios da guitarra, que com seus instrumentos, confundem o ouvinte com interposições de camadas de guitarras brilhantes. Michael Davis faz do baixo a segurança, a estabilidade da bagunça sonora, como você pode notar em diversas faixas do disco. E Dennis Thompson não poderia ficar de fora da exaltação, afinal, com suas ágeis batidas e ataques constantes, dá uma faceta efervescente ao disco. Se você busca referência sobre os caras, tente imaginar que Lemmy do Motörhead disse que criou a banda dele para continuar o que o MC5, em seu fim, havia deixado de fazer. É peso e genialidade sem escrúpulos.

As faixas em vermelho são as recomendações do RockTown! Downloads.

Set List


1- Tutti Frutti
2- Tonight
3- Teenage Lust
4- Let Me Try
5- Looking at You
6- High School
7- Call Me Animal
8- The American Ruse
9- Shakin' Street

10- The Human Being
11- Back in the U.S.A.

Baixar o disco!

BUSCA!
Agora o blog conta com uma busca específica no menu ao lado. Procure discos e bandas/artistas em nossa busca! Serão listados todos os posts onde o nome procurado foi citado.

1 Opinião(ões) de nosso(s) leitor(es):

eu não consegui fazer o download ia direto pro 4shared mas não tinha nada lá! eu queria muito esse the best não tem como posta no rapidshared ou no 4shared mesmo de modo que de pra fazer o download!? plis