Baby 81 - Black Rebel Motorcycle Club

Guitarra no estilo Jesus and Mary Chain, numa distorção deliciosa e envolvente. Envolvimento pelo tenebroso som que é feito no disco Baby 81. O Black Rebel Motorcycle Club (BRMC) acertou novamente, na mosca. A velha fórmula é utilizada novamente, com pequenas alterações, como adaptações de algumas faixas para que o canto de Peter Hayes saia mais solto que nos discos anteriores. Essas adaptações implicaram em algumas mudanças nos arranjos, como um foco maior num rock explosivo, impetuoso, como é o caso da canção 'Took Out a Loan'. E mesmo em faixas mais calmas e com vaga tristeza, a guitarra é cheia de energia em pequenos solos e trechos onde os acordes rompem barreiras de cinzas em ritmo de luto como você poderá ouvir em 'All You Do is Talk'. Em 'Windows' as notas de piano abençoam o disco com sua sonoridade aparentemente simples, mas cheia de caprichos que alimentam ainda mais a fome de qualidade do ouvinte. Um solo impecável risca a calmaria do compasso repetido da bateria aliado a um baixo discreto e carregado. Há uma variedade singular em 'American X' em toda sua longa extensão (quase dez minutos) o rock infesta de vitalidade grande parte da faixa. Entre ótimas participações da guitarra, expelindo um ar de blues, a bateria segue uma cadência de jazz mostrando em diversos momentos uma técnica genial e o baixo é arrastado e irredutível em não exibir brechas de silêncio. Parece simples, mas conduzir uma faixa tão longa é um trabalho complicado.

O disco foi lançado esse ano, e embora o mesmo ano tenha presenciado ótimos lançamentos, o trabalho do BRMC merece figurar entre um dos melhores.

*Sugestão de Marília

Set List

1- Took out a Loan
2- Berlin
3- Weapon of Choice
4- Windows
5- Cold Wind
6- Not What You Wanted
7- 666 Conducer
8- All You Do Is Talk
9- Lien on Your Dreams
10- Need Some Air
11- Killing the Light
12- American X
13- Am I Only

Baixar o disco!

BUSCA!
Agora o blog conta com uma busca específica no menu ao lado. Procure discos e bandas/artistas em nossa busca! Serão listados todos os posts onde o nome procurado foi citado.

1 Opinião(ões) de nosso(s) leitor(es):

Disco mais foda do ano. So perde pro Chrome Dreams II do Neil Young.