Let Go - Nada Surf

Esqueça a surf music. Não tem nada a ver, embora alguns surfistas sejam fãs da banda. Matthew Caws (vocalista e guitarrista) e Daniel Lorca (baixista) grandes amigos de escola, fundaram a banda, que no início (em 1988) chamava-se Because Because Because. Em 1993 mudaram o nome para Nada Surf. Logo depois Ira Elliot entrou na banda. O som deles varia muito entre as baladas românticas e um som bem mais pesado. Seja como for, é um som elaborado, pensado em cada detalhe. Lembra muito o Weezer. Uma das melhores bandas da atualidade.

O disco Let Go foi lançado em 2002 e tem algumas das melhores canções da banda. Escolhi esse disco pelo conjunto da obra, o disco mais coeso de todos os lançados pela banda. A abertura já conta com uma ótima canção 'Blizzard of' 77' que esparrama sobre o público uma harmonia doce e centrada no violão. Simples e eficiente. 'Happy Kid' já desponta com mais energia, mostrando o outro lado da banda. Mas a canção posterior 'Inside of Love' é uma das melhores já feita pelo trio. A letra é magnífica, de alguém que está alienado do amor, e gostaria de saber como é estar dentro desse 'amor'. Uma balada perfeita e conta com um clip muito bom que pode ser visto YouTube. O baixo de Daniel Lorca é muito marcante nessa música. 'Killian's Red' está na mesma pegada, calma e de melodia magnífica. Na minha opinião é a melhor faixa do disco. Preste atenção na construção da harmonia dessa música. Porra, deve ser muito difícil elaborar algo tão bonito. E o disco é muito bem finalizado pela faixa 'Paper Boats', tem uma bateria de leve, pausada, guitarra levemente tocada. A letra é linda. Antes do refrão, há um diálogo:


-What's wrong?
-Nothing
-Are you sure nothing's wrong?
-Yeah
-But you're sad about something?
-Yeah
-So tell me what
-I don't know. I can't tell you...

Letra soturna e dramática, existencialista pra ser mais exato. "All I am is a body floating down-wind".

O disco reveza entre a balada mais calma e explosões de guitarra. Em breve vou disponibilizar outros discos, com outros grandes hits. Mas dá pra curtir ótimos momentos com o Let Go.

Set List

1- Blizzard of '77
2- Happy Kid
3- Inside of Love
4- Fruit Fly
5- Blonde on Blonde
6- Hi-Speed Soul
7- Killian's Red
8- The Way You Wear Your Head
9- Neither Heaven nor Space
10- Là Pour Ça
11- Treading Water
12- Paper Boats

Baixar o disco!

DICA: Se você quiser localizar um disco ou artista, veja nosso menu ao lado direito da tela ou simplesmente pressione Ctrl + F para localizar.

3 Opinião(ões) de nosso(s) leitor(es):

grade disco, grande banda.

vale baixar todo o resto. mesmo os primeiros discos (high/low e proximity effect) tem muitas músicas que valem a pena.

queria mais discos do nada surf p baixar!
manda ae!
=]

Muito lindo mesmo esse álbum dos meninos do Nada Surf.
E quero aproveitar e dizer que 'furtei' - e claro, deixei os devidos créditos - a resenha de vcs na postagem que fiz deste álbum no meu blog.

Beijooooo!