B.R.M.C - Black Rebel Motorcycle Club

O nome já é muito bom. Sinal de bom gosto. Black Rebel Motorcycle Club era o nome da gangue de motoqueiros lideradas por Marlon Brando no filme The Wild Ones. Formados em 1998, o BRMC se deliciava com influências mais diversas como Iggy and the Stooges com a explosão de guitarras e a energia do vocal seco, o teor das letras que o Velvet Underground cantou e também a face soturna de alguma músicas que ainda por cima se revestem de um noise-rock, herança do Jesus and Mary Chains. Por mais nova que seja, já tem alguns seguidores pela cena do novo rock, afinal, eles conseguiram arrebatar a crítica com o disco de estréia, B.R.M.C. lançado em 2000. Quando o mundo ainda não havia vivido a euforia dos Strokes (que utilizariam as mesmas influências), o BRMC já lançava um trabalho coeso e coerente, firmado em influências sólidas e, como só influências não fazem o som, o disco foi muito bem executado pelo trio.

'Love Burns', a música que apresentaria a banda pela primeira vez ao mundo, começa criando uma expectativa, por uns 50 segundos, com ruídos e cordas da guitarra. Até que bruscamente a bateria é atacada e o som começa, lembrando uma mistura de Velvet Underground com uma pitada de T.Rex. A dupla Peter Hayes (guitarra) e Robert Turner (baixo) se revezam nos vocais e a idéia dá certo. O baterista Nick Jago sabe variar entre a fome de espancar os pratos e as batidas que parecem desinteressadas em algumas músicas. 'Red Eyes and Tears' é pura escuridão, embora eles não tenham muitas características do Bauhaus, soa parecido. A levada repetida da guitarra é constratada com alguns trechos de pura habilidade com as cordas. O vocal é depressivo mas se complementa com o tom das guitarras. 'Whatever Happened to My Rock 'N Roll' é a mais dançante de todas, a mais punk. Começa com aquele "one, two, three, four" típico de começo de música dos Ramones, mas não é tão acelerado quanto o quarteto nova-iorquino. Mas essa canção é a concentração de energia do disco, com guitarras cortantes e estridentes. Excepcional. A triste 'As Sure as the Sun' deixa explícita uma grande semelhança com My Bloody Valentine fica melancólica de verdade quando o vocal é introduzido às guitarras e a bateria. O refrão tem uma harmonia morosa, como bombas explodindo em câmera lenta. A letra então:


And all the time
I thought your words were mine
You held me down
As sure as the sun
You held me down
As sure as the sun


Um ótimo disco de estréia de uma das melhores bandas que apareceram nessa nossa década, embora eu ache que no futuro, o nome deles será lembrado da mesma forma que o dos Stone Roses, que embora geniais, não têm o crédito merecido.

Set List

1- Love Burns
2- Red Eyes and Tears Black
3- Whatever Happened to My Rock 'N Roll [Punk Song]
4- Awake
5- White Palms
6- As Sure as the Sun
7- Rifles
8- Too Real
9- Spread Your Love
10- Head up High
11- Salvation

Baixar o disco!

DICA: Se você quiser localizar um disco ou artista, veja nosso menu ao lado direito da tela ou simplesmente pressione Ctrl + F para localizar.

11 Opinião(ões) de nosso(s) leitor(es):

ótimo blog! tô baixando três discos no momento :P continue assim!!

Nem preciso falar absolutamente NADA, melhor rock dos últimos tempos REALMENTE é o Black Rebel Motorcycle Club :)
AMO DEMAIS!

ótimo cd e parabéns pelo blog
já baixei 4 cd's daqui

Veio gostei muito do teu blog parabens, conheci ele hoje ja tem uma lista de downloads aqui.
mando mutio bem!!!!1

Desanimei...
O blog só tem disco bom, só que vários que eu tentei baixar exigiam conta premium no rapidshare. Se puder dx disponível pra download free, agradeço.
No aguardo...

O download desse álbum no Rapidshare está funcionando normalmente... só é necessário esperar por 84 segundos. É sempre bom lembrar que não dá pra fazer dois downloads ao mesmo tempo e depois de um download, se você não é premium, vc tem que esperar um tempo pra fazer outro.

Muito bom este seu blog...
Muito bom!

Ótima crítica ao álbum.
Parabéns pelo blog e pelo excelente gosto musical.

amigo seria legal se você pudesse colocar mais locais de dowload o 4shared seria muito bom por que nao precisa ser "premium" pra baixar ums 4 de uma vez.

valeu cara muito fera teu blog espero um dia com minha banda está por ai.
valew

essa banda é excepcional!

só conheço mesmo o Baby 81 e gostei muitoo, agora achei aqui e já to baixando! banda boa demais.
ps: ótimo site ai :]