When The Deer Wore Blue - Figurines

Eu estava no ônibus ouvindo o disco Skeleton dos Figurines quando pensei: "cacete, será que eles lançaram novo disco?". Quando cheguei em casa, a primeira coisa que fiz foi ligar o pc e procurar por informações sobre a banda e seu provável novo disco. Descobri que o disco havia sido lançado há um dia apenas! Intuição? Sei lá.


Os dinamarqueses não fogem muito do estilo que apresentaram nos Skeleton. Com a voz de Christian Hjelm que caracteriza todo o som da banda, as melodias do When The Deer Wore Blue passeiam por váriações sentimentais como no disco anterior, nunca se prendendo a uma levada de ritmo. Às vezes calma, às vezes acelerada, a música dos Figurines não deixa a desejar.

Em 'Childhood Verse' a canção começa angustiada, com vocais sombrios, fantasmagórico e bateria em ritmo de marcha. Até que que a guitarrinha começa a tocar, trazendo os acordes que têm a cara do grupo. A construção melódica da canção é muito bem elaborada e nos quase quatro minutos de música, não há nada que enjoe ou canse o ouvinte. Em 'Hey Girl', a bateria assume o destaque ditando o andamento e a direção que a faixa toma. Música rápida e dançante, fixa aquele "Oh Yeah!" na cabeça e te faz cantarolar o dia inteiro. Já 'Drove You Miles' é mais suave, flutua em vocal manso e agudo, fica instrumental na maior parte do tempo, com piano e guitarra disputando a atenção do ouvinte. Vale também destacar a faixa 'Drunkard's Dream', que é a mais longa e a que contém mais teor de blues. Um solo longo de guitarra envolvido em notas de orgão. Mesmo tendo sete minutos e meio, é a faixa mais prazerosa de se ouvir, afinal, o blues é algo que prende, ainda mais quando é bem executado.

O disco foi muito bem produzido e merece sua atenção. Quando ouço o som dessa banda, tiro a conclusão que esses caras são os dinamarqueses mais americanos que se tem notícia. Tire suas próprias conclusões.

Set List


1- Childhood Verse
2- The Air We Breathe
3- Hey Girl
4- Drove You Miles
5- Let's Head Out
6- Good Old Friends
7- Drunkard's Dream
8- Half Awake, Half Aware
9- Angels of the Bayou
10- Bee Dee
11- A Cheap Place to Spend the Night
12- Lips of the Soldier
13-

Baixar o disco!

DICA: Se você quiser localizar um disco ou artista, veja nosso menu ao lado direito da tela ou simplesmente pressione Ctrl + F para localizar.

1 Opinião(ões) de nosso(s) leitor(es):

Este comentário foi removido pelo autor.