Pure Mania - The Vibrators

Fundada em 1976, os Vibrators chegaram no embalo do punk e das bandas que começavam a pipocar pelo cenário inglês, influenciados pelo punk americano. Com acordes mais complexos e elaborados que o Sex Pistols, com criatividade similar à do Clash e clara influência do New York Dolls, os Vibrators chegaram num momento crucial do punk rock. O ano posterior ao lançamento de Pure Mania (1977) seria o mais marcante do movimento, e os jovens punks contavam com diversos trabalhos de qualidade, e com certeza um dos melhores era o Pure Mania. Com letras que se ajustavam a revolta experimentada pela juventude da época, podia-se ouvir versos como esse, que está na faixa Bad Time:


Well I've been havin' a bad time,
Since I was twenty-two.
I never had a chance in life,
Used to get trodden on in school.

E algumas canções singelas, com intimições amorosas da maior simplicidade, como podemos ouvir em Baby, Baby, single mais famoso do disco (e da banda):

Baby baby baby,
Won't you be my girl.


No aspecto sonoro, não deixa a desejar, afinal, conta com músicas rápidas, típicas do punk, mas com solos que parecem uma eternidade (de tão bons que são). Tem uma pegada mais pesada, a bateria forte, com o baixo bem marcante. E o vocal de Knox é uma atração a parte.

É disco do bom, de uma puta banda, que merece bem mais reconhecimento do que o usual.
Set List

1- Into the Future....
2- Yeah Yeah Yeah
3- Sweet Sweet Heart
4- Keep It Clean
5- Baby Baby
6- No Heart
7- She's Bringing You Down
8- Petrol
9- London Girls
10- You Broke My Heart
11- Whips and Furs
12- Stiff Little Fingers
13- Wrecked on You
14- I Need a Slave
15- Bad Time

Baixar o disco!

DICA: Se você quiser localizar um disco ou artista, veja nosso menu ao lado direito da tela ou simplesmente pressione Ctrl + F para localizar.

1 Opinião(ões) de nosso(s) leitor(es):

Tive este LP Vinyl na época e realmente sabiam fazer o punk verdadeiro. Vieram na mesma remessa de Ramones, Runaways , Toy Dols e outros grupos que deixaram sua assinatura na calçada do Punk
Parabéns pela postagem.

www.bangbangitaliana.blogspot.com