Love - Beatles

Na verdade, o mérito, por incrível que pareça, não deve ser atribuído aos Fab Four, mas sim ao lendário produtor George Martin e seu filho Giles Martin. George Martin é considerado o quinto Beatle, pois ele é responsável pela esmagadora maioria das produções dos trabalhos da banda inglesa. Embora a banda tenha acabado há mais de 35 anos, o último trabalho dos Beatles mostra a genialidade de George Martin ao brincar com as músicas do quarteto. Autoridade o cara tem de sobra, conhece as canções como ninguém e nesse trabalho ele nos prova essa afirmação. A junção de músicas é a coisa mais fantástica! Embora você tenha ouvido as canções milhares de vezes durante sua vida, esse disco parece uma novidade. O modo como as faixas vocais são destacadas, a bateria de Ringo Starr ganha mais vida, as guitarras de Lennon e Harrison são elevadas à condição celestial e McCartney nos brinda com a genialidade de sua técnica com o baixo, desta vez mais forte.

O repertório foi preparado especialmente para o espetáculo LOVE do Cirque du Soleil (inspirado nas canções dos Beatles, óbvio) e ao ouvir, constata-se que é a trilha perfeita. O início do disco com a canção 'Because' somente com os vocais e os efeitos de 'Blackbird' (os pássaros ao fundo) são de nos deixar loucos para que a próxima faixa inicie. Falando em Blackbird, é incrível o mashup que George Martin fez ao juntar perfeitamente os violões de Blackbird e 'Yesterday'! Nos faz pensar que se trata de uma só canção. Pra mim, o grande destaque é 'Strawberry Fields Forever' que conta com citações de 'Penny Lane', 'In my Life', 'Piggies' e 'Hello Goodbye', que estão muito bem introduzidas à canção. Em 'Being for the Benefit of Mr. Kite' você nota trecho da maravilhosa 'I Want You'. Bem, para notar tudo, é necessário ouvir tudo e uma dica: não coloque na opção shuffle, ouça na sequência correta, do 1 ao 26, pois a cada mudança de faixa você nota a evolução de um som para o outro, é genial.

Eu pertenço à geração atual, geração que não viu os Beatles tocar, não viu um disco deles ser lançado. Mesmo assim, me arrepiei ao ouvir o disco pois é mais um reconhecimento ao trabalho tão breve, mas tão marcante de quatro caras que em 7 anos de sucesso, evoluiram tanto, contribuiram tanto para o rock e vai além do rock, contribuiram para solidificação da identidade da cultura ocidental moderna, afinal, quem, num futuro distante, poderá citar o século XX sem citar os Beatles? Como havia dito, embora o som seja antigo, embora o som faça parte de nossas vidas há muito tempo, LOVE nos trás uma sensação incrível de novidade relacionada aos Beatles. Por mais que esse disco seja uma coletânea, soa como novo. E fazer uma coletânea soar como novidade, só os Beatles podem.

Set List

1- Because
2- Get Back
3- Glass Onion
4- Eleanor Rigby/Julia
5- I Am the Walrus
6- I Want to Hold Your Hand
7- Drive My Car/The Word/What You're Doing
8- Gnik Nus
9- Something/Blue Jay Way
10- Being for the the Benefit of Mr. Kite!/I Want You (She's So Heavy)/Helt
11- Help!
12- Blackbird/Yesterday
13- Strawberry Fields Forever
14- Within You Without You/Tomorrow Never Knows
15- Lucy in the Sky with Diamonds
16- Octopus's Garden
17- Lady Madonna
18- Here Comes the Sun/The Inner Light
19- Come Together/Dear Prudence/Cry Baby Cry
20- Revolution
21- Back in the U.S.S.R.
22- While My Guitar Gently Weeps
23- A Day in the Life
24- Hey Jude
25- Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band (Reprise)
26- All You Need Is Love

Baixar o disco!

DICA: Se você quiser localizar um disco ou artista, veja nosso menu ao lado direito da tela ou simplesmente pressione Ctrl + F para localizar.

5 Opinião(ões) de nosso(s) leitor(es):

oi PipoKo.

probleminha cara,
o link tá dizendo que o arquivo foi deletado.

o Love,
dos garotos de liverpool :D

shoW o blog.

parabéns!!!

Fala cara!
Problema resolvido e valeu pelo toque!

Abração

OW, cara!

decobrir o blog hj atraves da comu do Blur, gostei muito mas o arquivo love ta com ploblema

"file has been deleted"

se der pra reupar eu agradeço

valeu!

Blog muito bom, mas o link diz que o arquivo foi deletado...
Se der pra reupar ae, faz um tempo que to procurando esse álbum
valeu

Cara, o link da coletanea "Love" dos Beatles nao funfa.

Ah...Ótimo Trabalho!

Fico louco aki querendo baixar tudo.