Grace - Jeff Buckley

Sem dúvida, a voz mais bonita que emergiu nos anos 90, e não se pode negar que foi uma das maiores perdas da música em geral (morreu prematuramente afogado num rio em 1997, aos 30 anos de idade). Filho do cantor de folk-rock Tim Buckley, Jeff Buckley era um garoto tímido, que não usava do nome do pai para tentar entrar no mundo musical, muito menos pra se promover. Estudou música em Los Angeles, tocando em bandas de jazz e funk, tomando uma base excepcional, que resultou no disco Grace.

Esse trabalho, lançado em 1994 conta com um instrumental magnífico, com influências das mais variadas, pois lá você encontra o compasso de uma bateria de jazz, guitarra cheia de energia, dedilhar de cordas bem coordenados, baixo perfeitamente introduzido. Jeff soa como rock pra uns, soa mais pop pra outros, mas independente do que ele soe, é facilmente aceitável. A voz de Jeff Buckley na faixa 'Mojo Pin' dá uma introdução do que o ouvinte encontrará em material de trabalho vocal. Variações de tons, do mais baixo ao mais alto estão presentes em todos as músicas, e ele faz isso com a facilidade mais incompreensível. Os arranjos da banda estão perfeitos e ainda se aliam a uma melodia perfeita na canção 'Grace'. O disco ainda conta com um dos melhores covers que se tem notícia: 'Hallelujah' (cover de Leonard Cohen). Música sublime, celestial cantada numa voz angelical raramente ouvida.

É rock, pop, blues, pegada funk na medida certa: exagerada. Grace é um tesouro em meio a tanta porcaria lançada na década de 90 (é claro que muita coisa boa foi feita nessa década). E não me sinto ousado ao colocar esse disco como um dos 10 melhores da década. Experimente fazer uma viagem (não de drogas, junkie!) ouvindo esse disco: é olhar a paisagem e ver a integração automática que a audição e visão fazem. É viagem em cima de viagem.

Set List

1- Mojo Pin
2- Grace
3- Last Goodbye
4- Lilac Wine
5- So Real
6- Hallelujah
7- Lover, You Should've Come Over
8- Corpus Christi Carol
9- Eternal Life
10- Dream Brother

Baixar o disco!

DICA: Se você quiser localizar um disco ou artista, veja nosso menu ao lado direito da tela ou simplesmente pressione Ctrl + F para localizar.

3 Opinião(ões) de nosso(s) leitor(es):

Obrigado! Estava atrás desse álbum. Descobri Jeff Buckley há pouco tempo, esse disco é uma obra-prima, perfeito!

[LINK INVÁLIDO]

Olá.. Valeu pelo post mas o link está quebrado.. Se alguém disponibilizar novamente e puder me enviar um e-mail slaaamm@hotmail.com ... Valeuuu

Muito bom, primeira vez aqui e adorei, parabéns!