Fidelity Wars - Hefner

Darren Hayman, o vocalista do Hefner, estava sofrido, no estilo bêbado na sarjeta. E o resultado de toda essa tristeza foi o disco Fidelity Wars. Aclamado pela crítica, é uma ode ao álcool e ao cigarro. As letras deprimentes, exaltam o vinho, o whisky como saídas para o sofrimento. Na primeira faixa 'The Hymn for the Cigarettes', Hayman cita diversas marcas de cigarro, sendo que todas elas o lembram algo:


Lucky Strikes remind me of my friends out on the westcoast
Camel Lights remind me of my ex-girlfriend at Christmas time
Marlboro Reds remind me of giving up in Berlin
B&H remind me of not giving up but giving in.

É incrível que letras perfeitas são aliadas à melodias agitadas e bem construídas. Claro que em muitas faixas, a depressão assola as melodias, como em 'The Hymn for the Alcohol', onde Hayman faz comparações entre sua habilidade de beber e sua habilidade de amar. Clara evidência de que foi trocado por outro cara. Um diálogo entre ele e sua ex-mulher, numa mesa onde a bebida prevelace:

Don't start me on the rum
Just because it makes me numb
Start me on the whiskey
I know whiskey is his drink
You never drank it with me
but now you drink it with him
I'm not good enough for whiskey
not good enough for you


Em 'We Were Meant to Be', aquela fase onde o homem rejeitado vai buscar consolo do amigo é muito bem retratada, sob a atmosfera melancólica de Londres:

I took a tube to the west end of London
To see a friend who I'd almost forgotten
He gave me hope that I still hadn't lost you


Tudo isso cantado numa voz de tão triste e trêmula, fica bizarra. Mas isso é um dos atrativos da música. Guitarra de leve e metais fazem a letra flutuar perfeitamente.

Esse disco é perfeito, pra ouvir com as letras à disposição. É pura reflexão e prova de que há males que vêm para o bem, afinal, sem o chifre de Hayman, esse disco não teria sido lançado.

Set List

1- The Hymn for the Cigarettes
2- May God Protect Your Home
3- The Hymn for the Alcohol
4- I Took Her Love for Granted
5- Every Little Gesture
6- The Weight of the Stars
7- I Stole a Bride
8- We Were Meant to Be
9- Fat Kelly's Teeth
10- Don't Flake Out on Me
11- I Love Only You

Baixar o disco!

DICA: Se você quiser localizar um disco ou artista, veja nosso menu ao lado direito da tela ou simplesmente pressione Ctrl + F para localizar.

0 Opinião(ões) de nosso(s) leitor(es):