The Complete Stone Roses - Stone Roses

Para quem deseja conhecer os Stones Roses, eu recomendo esse disco. É uma ótima forma de conhecer a banda de uma forma crua, com gravações originais, muitas raridades. Como a faixa 'Sally Cinnamon' que está despida dos backing vocals (existe sim um pouco, mas somente se prestar bem atenção) e da produção maciça de estúdio.

A compilação conta com grandes sucessos como 'Elephant Stone', 'Wonderfall', 'I Am the Resurrection' entre outros. É um ótimo disco para conferir o que esses ingleses de Manchester fizeram no fim dos anos 80, como por exemplo, abrir a porteira para toda aquela leva que levava a bandeira do brit-pop, que apareceu no meio dos anos 90.

Da música mais agitada e dançante ao extremo da melancolia, os Stone Roses souberam misturar muito bem as guitarras dos anos 60 às batidas que invadiam as rádios nos anos 80. Eles já desempenhavam muito bem a função que as bandas de hoje têm a fazer: juntar influências de diversas épocas e juntá-las criando algo novo. A voz de Ian Brown emite o clima de marasmo da cinzenta Manchester e mesmo assim, tem desempenho perfeito ao entoar canções agitadas como 'She Bangs the Drums' ou ao nos afundar totalmente quando canta 'I Wanna be Adored' (puta que pariu, que música).

Embora meio atrasado (no final dos anos 80), lançaram em 1989 o disco Stone Roses. Esse é um dos dez melhores discos dos anos 80 o que prova ainda mais a genialidade inesgotável da banda, que embora tenha acabado, continua trabalhando na influência de muito som novo por aí. Aproveite ao máximo esse disco!

Set List

1- So Young
2- Tell Me
3- Sally Cinnamon
4- Here It Comes
5- All Across the Sands
6- Elephant Stone
7- Full Fathom Five
8- The Hardest Thing in the World
9- Made of Stone
10- Going Down
11- She Bangs the Drums
12- Mersey Paradise
13- Standing Here
14- I Wanna Be Adored
15- Waterfall
16- I Am the Resurrection
17- Where Angels Play
18- Fools Gold
19- What the World Is Waiting For
20- Something Burning
21- One Love

Baixar o disco!

DICA: Se você quiser localizar um disco ou artista, veja nosso menu ao lado direito da tela ou simplesmente pressione Ctrl + F para localizar.

2 Opinião(ões) de nosso(s) leitor(es):

Olá, Felipe!
Seguinte, estou bastante interessada neste cd há tempos, e só fui achá-lo agora mesmo, aqui.
Mas estou com um problema: o Gigasize não funciona de jeito nenhum aqui (tenho problemas com ele todas as vezes que tento usá-lo).
Tem como vc compatilhar este álbum por outro servidor?
Muito obrigada!

Puta Banda que veio ali na rabeira do pós punk e segurou uma onda um tempão.
Uma vocalização perfeita e diferente pra época. Pegou todo mundo de surpresa.
Outro clássico do Rock. Quem não conhece e ouvir, com certeza vai gostar.

www.bangbangitaliana.blogspot.com