Transformer - Lou Reed

Lançado em 1972, Transformer é o segundo disco da carreira solo do poeta urbano Lou Reed. Após grande prestígio no Velvet Underground, onde revolucionou a arte de escrever letras, fazendo do rock algo adulto, sujo, urbano, Lou Reed começou uma carreira que se tornou muito bem sucedida e se consolidou como um dos maiores poetas do rock, junto a Neil Young, Bob Dylan entre outros nomes. Nesse disco podemos listar pelo menos 4 grandes hits que fazem a cabeça de qualquer fã de rock: Vicious, Perfect Day, Walk on the Wild Side e Satellite of Love. E os destaques não fogem disso, se você ouvir essas quatro canções, vai compreender a genialidade de Lou Reed. Mas não ignore as outras, todas têm o seu brilho, inclusive a Make Up, singela e simples, fala sobre uma mulher vaidosa, com seus cuidados na maquiagem entre outros trejeitos.

Set List

1- Vicious
2- Andy's Chest
3- Perfect Day
4- Hangin' 'Round
5- Walk on the Wild Side
6- Make Up
7- Satellite of Love
8- Wagon Wheel
9- New York Telephone Conversation
10- I'm So Free
11- Goodnight Ladies


DICA: Se você quiser localizar um disco ou artista, veja nosso menu ao lado direito da tela ou simplesmente pressione Ctrl + F para localizar.

5 Opinião(ões) de nosso(s) leitor(es):

Obrigado Felipe !!

Baixei o disco inteiro do Maldito !!!

A música mais cult de todos os tempos...

Take walk in the wild side...

Valeuu !!!

Fiz uma seleção dos anos 60/70 misturando tudo, se você ou quem quiser montar o cd de 11 horas e 10 minutos de música é só acessar o www.cdnatal2007.blogspot.com e baixar os links. Ok ?

Abraços !!

Paulinho Meira

Muito bom seus comentários, ajudam a decidir bem a seleção musical.

Valeu por postar, o link ta ótimos :)

Obrigado por disponibilizar o álbum, gosto muito das músicas desse cara.

Vlw!