So Divided - ...And You Will Know Us by the Trail of Dead

Esquece a idéia de entender o nome 'pequeno' dessa banda. Chame apenas de Trail of Dead. Formada em 1994, esses veteranos do indie rock americano, saíram de Austin, no Texas (grande celeiro de bandas) para conquistar o público nos EUA inteiro e logo depois outros países, como os europeus. Começaram com músicas pesadas, com guitarras e vocais rasgados e pesados. Ao passar do tempo foram experimentando novos sons, novas misturas. Eles contam com a distorção do Sonic Youth, com solos parecidos com o que J. Mascis faz no Dinosaur Jr. e têm a construção de melodias que o Television tinha. Com tudo isso, não há como esperar pouca coisa. E se você não quiser considerar influências, fique tranqüilo: eles fazem um som deles, um som característico, inconfundível.


O disco que disponibilizo é o último deles, aclamado pela crítica e pelo público. Se você nunca ouviu o som deles, não custa nada baixar esse disco, que vai com certeza, ocupar seu iPod, Mp3, PC ou seja lá o que for. Com melodias que contam com cobertura instrumental de primeira (flertando com a new wave e pós punk), o Trail of Dead faz de So Divided um disco perfeito, tão bem trabalhado como o Words Apart (disco anterior). Ainda conta com um genial cover do Guided by Voices (Gold Heart Mountain Top Queen Directory) e a dançante 'Stand in Silence', que reveza entre o rock frenético e a calma da música russa, que interrompe por um tempo a empolgação da música. A 'Eight Day Hell' garante bons momentos com esse disco com sua melodia que no começo, lhe faz lembrar os Beatles. Vai por mim, é disco de qualidade, e não custa nada clicar no link pra baixar!

SET LIST

1- Intro: A Song of Fire and Wine
2- Stand in Silence
3- Wasted State of Mind
4- Naked Sun
5- Gold Heart Mountain Top Queen Directory
6- So Divided
7- Life
8- Eight Days of Hell
9- Witch's Web
10- Segue: Sunken Dreams
11- Sunken Dreams

Baixar o disco!

DICA: Se você quiser localizar um disco ou artista, veja nosso menu ao lado direito da tela ou simplesmente pressione Ctrl + F para localizar.

0 Opinião(ões) de nosso(s) leitor(es):