Salamander - Doug Gillard

Muitos são os trabalhos solo, de integrantes de bandas lendárias, que merecem destaque. Thom Yorke (Radiohead), Bob Mould (Hüsker Dü), Thurston Moore (Sonic Youth), Bob Pollard (Guided by Voices), Lou Barlow (Dinosaur Jr, Sebadoh) , Jarvis Cocker (Pulp) entre outros grandes nomes do rock. Mas se você incluir o nome de Doug Gillard (ex-guitarrista do extinto Guided by Voices), não pense ser um exagero.

É genial. A pegada do violão dá um ar pop ao disco, mas nada que coloque máscara. O som é sincero. Parece uma sessão sem compromisso, mas muito bem produzida. São músicas de fácil aceitação como 'Valpolicella', de ótima construção vocal como the 'Cape and the Bay' e a '(But) I See Something', canção parecida com as baladas dos anos 60 que infestavam os bailes de escolas pelo mundo afora. A guitarra suave e elaborada não perde as características do alternativo dos anos 90, como podemos ouvir em 'Wait for You'. O clima da 'Symbols, Signs', palhetada da guitarra em meio à força do baixo e da bateria, o passeio vocal, tudo se mistura... é realmente genial. A voz dele é perfeita e te faz pensar: "o que um cara desse estava fazendo tocando apenas guitarra no Guided by Voices?"... ou: "ele deveria liderar uma banda!" (cabe ressaltar que não falo do GBV, afinal, Bob Pollard é foda). E falando em Bob Pollard, eles têm um disco juntos, a dupla, tocando ótimas canções, que disponibilizarei logo logo. E voltando ao assunto, ouça bem a 'Drip Nose Boy', que gruda em sua cabeça com todos aqueles 'wow-wows'... sem contar o começo dessa faixa, que parece um 'Boys don't Cry' do Cure, mas muda totalmente, se transformando numa criação original.

Tá vendo? Esse disco foi covardia, tive destacar quase todas as canções! Vai por mim, é coisa fina e com certeza vai ter neguinho ouvindo esse disco o dia inteiro.

SET LIST

1- Valpolicella
2- Wait for You
3- Going Back (To You)
4- Present
5- Momma
6- Me & The Wild
7- Give Me Something
8- Blockout
9- Symbols, Signs
10- Landmarks (In My Mind)
11- Fate, Say It Again
12- Drip-Nose Boy
13- The Cape and Bay
14- (But) I See Something


DICA: Se você quiser localizar um disco ou artista, veja nosso menu ao lado direito da tela ou simplesmente pressione Ctrl + F para localizar.

4 Opinião(ões) de nosso(s) leitor(es):

Por favor, arruma o link para download. Aproveita e arruma o link do Walking With Thee - Clinic, também.

Arrumar o link deste álgum e do Clinic - Walking With Thee.

Cara, ficaria muito agradecido se você colocar o álbum para baixar (de novo)!

Cara, ficaria muito agradecido se você colocar o álbum para baixar novamente!