Old Louis - Louis Armstrong

Essa compilação eu criei com alguns clássicos e outras canções que não deixam de ser lindas. Destacaria a canção 'That Lucky Old Sun', de gravação precária e sofrida, e de letra mais sofrida ainda, nos remetendo à época das colheitas de algodão nos campos do sul dos EUA, quando os negros, embora tivessem conquistado a abolição da escravatura, continuavam sofrendo com baixíssimos salários e muitíssimo trabalho. É uma lamentação que expressa o drama da época, é de partir o coração ouvir Louis cantando:


Up in the mornin'
Out on the job
Work like the devil for my pay
But that lucky old sun got nothin' to do
But roll around heaven all day.

Bem de manhã
Saio para trabalhar
Trabalho como o diabo para ser pago
Mas esse velho e sortudo sol não tem nada pra fazer
A não ser vagar pelo céu o dia inteiro

O trabalhador sofre tanto ao ponto de invejar o sol, que o molesta com seu calor. E o coral que enche a atmosfera de harmonia vocal é de deixar o ouvinte estático.

E claro, existem outros destaques como What a Wonderful World, Moon River, Dream a Little Dream, La Vie en Rose entre outros clássico.
A compilação Old Louis foi feita por mim, por isso não segue uma ordem de faixas, logo não tem set list.


DICA: Se você quiser localizar um disco ou artista, veja nosso menu ao lado direito da tela ou simplesmente pressione Ctrl + F para localizar.

4 Opinião(ões) de nosso(s) leitor(es):

Grande Trabalho . Muito Obrigado

Louis é o verdadeiro deus da música, foi primeiro pop single da hístoria americana.

Não sei se seu blog continua ativo, se sim, me avise. Obrigado, em primeiro lugar, tanto por suas palavras, como pelo Luis Armstrong. Pessoas como você são extremamente raras pela generosidade e empatia, algo tão difícil de encontrar num mundo globalizado e onde emoção ficou fora de moda.
Fiquei emocionado!
Felicidades,
ricardo
aguieiras2002@yahoo.com.br
http://dividindoatubaina.wordpress.com/

Este comentário foi removido pelo autor.