The Greatest - Cat Power

Aproveitando a expectativa da vinda de Cat Power ao Brasil para o Tim Festival, aproveito pra colocar o último disco que Chan Marshall lançou, em 2006. O The Greatest é recheado de ótimas músicas, com um fundo mais calmo, mais reflexivo. E mais fácil de ouvir. O Moon Pix por exemplo, era mais difícil de entender, os arranjos eram mais complexos e por mais que a voz suave dela desse a característica principal do disco, a canção de faz com voz e instrumentos. Meu Deus do céu, o Moon Pix é um clássico intocável, mas para o povão, é difícil de compreender. O disco You Are Free já é mais pop, contou com aquele clip foda gravado na Colômbia, da música 'He War'. Sem contar que quem ouviu a canção 'Free', adorou.


'The Greatest', a faixa que abre o disco de mesmo nome é delicada como a vida é. Mostra como os nossos desejos e ambições podem ser destroçadas pela vida, que é delicada e ao mesmo feroz. Como os arranjos são trabalhados, com violinos e o caralho a quatro! A serenidade de 'Lived in Bars' é aliada a natureza controversa da cantora, quando ela canta o verso "The light and the dark of the innocent of men". e nessa música é impossível não se deliciar com o trompete que saltita ao nosso redor e nos abraça e nos acalma. A faixa 4, 'Could We' é sensual na voz da cantora, tem uma levada sensual e a letra é intimista, afinal, quem resiste à isso:

Could we
Take a walk
Could we
Have us a talk alone
In the afternoon

Tentador demais vindo de uma voz tão rouca... O New York Times arriscou ao afirmar que esse é o melhor trabalho dela em toda sua carreira. Não acredito que possa ser tão fácil taxá-lo como o melhor, ou como diz o nome 'the greatest'... mas como podemos negar, quando falamos da Cat Power, mulher que faz cada trabalho para que seja o melhor? Acredito que o nome do disco é intencional. Não é?

SET LIST

1- The Greatest
2- Living Proof
3- Lived in Bars
4- Could We
5- Empty Shell
6- Willie
7- Where Is My Love
8- The Moon
9- Islands
10- After It All
11- Hate
12- Love & Communication


DICA: Se você quiser localizar um disco ou artista, veja nosso menu ao lado direito da tela ou simplesmente pressione Ctrl + F para localizar.

4 Opinião(ões) de nosso(s) leitor(es):

Cara, show de bola esse post. Fico impressionado cada vez que escuto a Chan cantar por causa da música tocante, da voz suave... parece até que ela tá aqui, cantando no meu ouvidinho, só pra mim hehe (nada mau, aliás :D)
bem, o post ficou excelente e o down tbm. abraços
PS: Apareço por aqui direto a partir de hoje ;-)

thanks

Baixei o The Greatest a um tempo, amei, e logo fico sabendo que ela vem pra São Paulo.
Aeee! \o/