Entertainment - Gang of Four

Não há como deixar de disponibilizar esse disco. Pra mim, a melhor banda do pós-punk britânico. Influência pra todas essas bandas que estão fazendo seus nomes pelo mundo atualmente. Sem Gang of Four, não haveria Bloc Party, Franz Ferdinand, Kaiser Chiefs e todos os 'hypes' que flutuam pelas rádios, iPods e etc. Jon King lidera a banda com seu vocal punk, dando a aparência de um manifesto musical. A bateria característica, estufada e descontrolada, dita desde 1979 o que viria nos próximos anos ou décadas. A guitarra cortante tem sincronia perfeita com o baixo... porra, é inexplicável. É o disco que você fica ouvindo, e falando: 'caralho, olha esse riff que foda!' ou 'puta, olha essa batera!'. Aquela sensação de quando compramos um disco novo. Foi assim que me senti quando ouvi pela primeira vez o Entertainment: não havia ouvido nada parecido. A pausa da bateria, preenchida pelo baixo... sim, o baixo é muito marcante, você ouve o baixo e fala: 'caraio, isso é Gang of Four'. Acho que em época onde tudo que se lança vira hype e 'inovação', ouvir esse disco abre seus olhos e mostra que o que é bom, foi inventado no fim da década de 70, quando quatro caras de Leeds resolveram lançar esse disco.


Ouça 'Ether' logo no início e viaje pelas faixas 'Damage Goods', 'Guns Before Butter' até chegar na chave de ouro que fecha o disco: 'Anthrax'. Disco histórico.

Baixar o disco!

Set List

1- Ether
2- Natural's Not in It
3- Not Great Men 4 Damaged Goods
5- Return the Gift
6- Guns Before Butter
7- I Found That Essence Rare
8- Glass
9- Contract
10- At Home He's a Tourist 3:30
11- 5.45
12- Anthrax

DICA: Se você quiser localizar um disco ou artista, veja nosso menu ao lado direito da tela ou simplesmente pressione Ctrl + F para localizar.

1 Opinião(ões) de nosso(s) leitor(es):

Poxa, tinha que hospedar justo nesse servidorzinho lixo que é o rapidshare...